Quanto custa um serviço de twitter marketing na Zaask 100€ - 600€ /mês

Preços com base na média nacional

Apesar de o Twitter não ser uma rede social muito popular entre os utilizadores portugueses, a verdade é que poderá ser interessante adicioná-lo ao plano de comunicação e marketing principalmente para quem tem um negócio ou projecto internacional. A melhor forma de tirar partido das redes sociais é contratar um ou uma freelancer ou agência para fazer a gestão das suas redes sociais. Para além da gestão, poderão definir a estratégia, calendarização e poderão ser mesmo encarregues de fazer a produção de conteúdos.

Em relação ao preço médio de um serviço de gestão de redes sociais, este é de 350€/mês, mas é provável que gaste entre 100€ e 600€ no total.

Criação da estratégia

Uma das principais decisões a tomar pelos ou pelas profissionais é definir a estratégia de comunicação nas redes sociais. Este é o primeiro passo que irá ser tomado pois só após se definir o tipo de conteúdos a publicar e partilhar, será possível começar a trabalhar na criação de conteúdos. Da estratégia fazem parte o planeamento de campanhas especiais, definir que tom de voz a utilizar, qual é a persona com que se irá comunicar, que conteúdos se podem retweetar de outras contas e se poderão acrescentar-se comentários ou não. Também irão ser definidos o tipo de posts a ser promovidos ou a criação de campanhas com anúncios.

Para fazer este trabalho inicial, irá ser feita uma reunião ou mais do que uma, para definir juntamente com o cliente quais os objectivos concretos a atingir. Querem mais visitas para o website? Querem aumentar as vendas? Estão a lançar uma nova marca e querem criar brand awareness? Após este trabalho inicial, irá avançar-se para produção de conteúdos. Após um tempo pré-definido irá ser feita uma análise dos dados estatísticos que sejam retirados da plataforma e a estratégia poderá ter que ser ajustada.

Criação de conteúdos

O twitter inicialmente tratava-se apenas de uma prática denominada microblogging, isto e, apenas havia a possibilidade de escrever conteúdo até 140 caracteres. Neste momento, continua a haver a limitação do número de caracteres mas é possível adicionar imagens, fotografias, vídeos e claro, adicionar urls e criar hashtags específicas. Assim, os profissionais responsáveis pela criação de conteúdos podem ser responsáveis por criar as imagens, fotografias ou vídeos e também definir o texto que irá ser publicado. Uma das tarefas será também a criação de hashtags específicas para o seu negócio e a utilização de outras hashtags mais populares para divulgar o seu conteúdo.

A produção de conteúdos é um trabalho muito dispendioso pois exige um grande volume de trabalho, de equipas multidisciplinares. Obviamente que o custo desta rubrica poderá ser adaptado ao seu negócio. Um negócio que se esteja a iniciar não terá o mesmo orçamento que uma grande marca com volume de negócios na ordem dos milhões.

Gerir as publicações

Para além de definir a estratégia e criar os conteúdos, outro trabalho que pode ser contratado e a gestão das publicações. Dependendo do número de publicações a fazer e se há ou não a utilização de software de gestão de redes sociais, o custo poderá variar.

Gerir a comunidade

A gestão de comunidade também poderá ser contratada a profissionais da área do marketing digital. Deste trabalho fazem parte assegurar as respostas aos utilizadores que o contactem através do Twitter, responder a publicações que o identifiquem e procurar conteúdo criado por outros utilizadores para ser partilhado.

Procura twitter marketing para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram