Custo de Instagram marketing na Zaask 45€ - 400€ /mês

Preços com base na média nacional

As redes sociais são utilizadas não só como ferramenta de lazer mas também para negócios, como ferramenta de marketing. Para tirar o melhor proveito do Instagram pode recorrer a especialistas ou agências de comunicação e marketing, que poderão definir um plano de utilização e de criação de conteúdos para esta rede. Apesar de quase todas as pessoas terem redes sociais, a verdade é que explorar as mesmas com intuito comercial não é fácil e poderá criar danos à imagem de marcas, empresas ou comércio.

Se está à procura de especialistas em Instagram Marketing podemos dizer-lhe que o custo médio deste serviço é de 125€/mês, mas os valores variam entre 45€/mês e 400€/mês. Seguidamente iremos abordar alguns factores que influenciam o custo deste serviço.

Criação da estratégia

O profissional ou agência que contratar também irá trabalhar no delineamento da estratégia a aplicar na rede social. Que tom de voz utilizar, a frequência das publicações, que tipo de conteúdos serão criados e planear campanhas de anúncios. Também será definido o guia para gerir a comunidade, que comentários filtrar, se serão dadas respostas a todos os comentários, qual é o tempo máximo que um utilizador poderá esperar por uma resposta e outras questões semelhantes. Outra questão muito pertinente é que conteúdo poderá ser partilhado, tanto dos utilizadores como de outros perfis. Este é o trabalho inicial do ou da especialista em Instagram Marketing, e que terá que ser pensado cuidadosamente tendo em conta os objectivos que o cliente quer atingir. Para o fazer será feita uma comparação com a competição e serão escolhidos algumas boas práticas da indústria e uma análise do tipo de conteúdos que poderão ser publicados.

Criação de conteúdos

Os conteúdos que podem ser publicados no instagram incluem o texto das publicações, o design gráfico de publicações, produção de vídeo ou fotografia e ainda a criação de hashtags para as publicações. A criação dos conteúdos é uma das rubricas mais dispendiosas, uma vez que exige um grande volume de trabalho. Por exemplo, na criação de vídeos poderemos ter que incluir mais do que um elemento da equipa, deslocações, várias horas de trabalho, maquilhadores e cabeleireiros. Também poderemos optar por um vídeo mais simples apenas com um videógrafo. No entanto, um dia de filmagens pode render muito mais do que uma publicação se tivermos um bom planeamento. Assim, poderá criar-se um calendário de conteúdos adequado ao orçamento ou poderá fazer-se um planeamento ideal para um mês ou dois de publicações e calcular o preço a partir deste exemplo.

Gerir as publicações

Pode procurar apenas consultoria de Instagram Marketing ou encontrar alguém que seja responsável pelas publicações. Neste caso, o valor irá ser influenciado pelo número de publicações a efectuar, se será utilizada alguma plataforma de gestão de redes sociais como o buffer, hootsuit ou outras.

Gerir a comunidade

Também existe um trabalho que não nos ocorre inicialmente que está relacionado com a comunidade, isto é, os utilizadores que irão interagir com a marca, serviço ou empresa através do Instagram. Caso deseje que o profissional ou agência de comunicação e marketing digital façam também a gestão da comunidade o serviço ficará mais dispendioso. Assim, serão responsáveis por responder a comentários, mensagens e partilhas de publicações.

Procura Instagram marketing para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram