Quanto custa um serviço de Facebook marketing na Zaask 45€ - 400€ /mês

Preços com base na média nacional

Hoje em dia existem diversas formas de anunciar os seus serviços, produtos ou criar brand awareness. As redes sociais para além da componente pessoal têm assumido cada vez mais uma vertente de negócio e cada plataforma oferece a sua própria ferramenta de marketing e anúncios. Através do Facebook é possível aumentar o número de visitas ao seu site, anunciar produtos e aumentar as vendas ou até divulgar eventos.

O preço médio para gestão de Facebook Ads e de 155€/mês, mas os valores variam entre 45€/mês e 400€/mês consoante as responsabilidades e tarefas associadas. Estes serviços podem ser feitos por agências de comunicação, agências especializadas em marketing digital ou profissionais liberais que trabalhem no sector.

Definir estratégia

A estratégia dos anúncios deverá ser definida pelo ou pela profissional responsável. É necessário planear o tipo de anúncios, qual é a população alvo (interesses, idades, género, localização) e definir qual é o objectivo que pretendemos atingir com os anúncios. Após a publicação dos anúncios também deverá ser feita a análise dos resultados e estatísticas que o Facebook disponibiliza e se necessário irá adaptar-se a estratégia.

Tipo de anúncios

O Facebook disponibiliza diversos tipos de anúncios, a sua escolha depende do objectivo dos anúncios e campanhas. Assim, poderão ser escolhido fazer um “boost” ou promoção a um post escrito aumentando a interacção com o mesmo, pode ser um anúncio para aumentar o número de gostos da sua página de negócio ou poderá ser mesmo criado um anúncio específico. Estes anúncios poderão ser criados praticamente com qualquer tipo de conteúdo, desde slideshows ou carrossel, uma fotografia, uma imagem, vídeo ou apenas texto. Também é possível anunciar as respostas a um evento, que poderá ser uma opção interessante para eventos. Contudo, decidir qual o tipo de anúncios deverá ser definido de antemão ainda na fase da estratégia e poderá inclusivamente decidir-se por fazer uma combinação de diferentes anúncios.

Conteúdos para os anúncios

O conteúdo para os anúncios poderá ser executado pelo profissional ou agência, isto é, o texto ou imagem poderão ser produzidos também pelo responsável pela gestão dos anúncios. Mesmo que não sejam executados, na definição da estratégia pode e deve já pensar-se em temas e conteúdos para os anúncios.

Número de anúncios

O volume de trabalho também irá estar indexado ao número de anúncios que serão geridos, visto que podem ser criados vários anúncios ou promover diferentes publicações. O ou a profissional responsável terá que analisar todas as estatísticas e no caso da promoção de publicações, terá que ser feita uma a uma. A quantidade de anúncios irá depender da estratégia e do orçamento disponível para os mesmos.

Orçamento disponível

Os Facebook Ads têm um custo associado à sua utilização e é preciso pensar num orçamento que será reservado apenas para a publicação de anúncios. Apesar de todos os euros fazerem a diferença, principalmente no mercado nacional, a verdade é que poderá ser necessário um orçamento mais elevado se tiver um público-alvo mal definido, por exemplo. Assim poderá ir adaptando as campanhas consoante os resultados obtidos, tornando-as cada vez mais eficazes.

Procura Facebook marketing para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram