Quanto custa um serviço de serviços de copywriting na Zaask 8€ - 55€ /h

Preços com base na média nacional

Escrever parece ser um trabalho simples, no entanto, escrever para propósitos comerciais ou promocionais é um trabalho complexo que exige experiência e conhecimentos específicos. O que distingue um ou uma copywriter de um outro escritor ou escritora é o facto do ou da copywriter escrever de uma forma adequada a uma dada audiência tendo em conta um objectivo promocional ou publicitário. Estes serviços podem ser utilizados para a publicidade tradicional ou para as novas necessidades digitais, fazendo com que alguns profissionais se especializem em certos media enquanto que outros são mais versáteis. Caso necessite de um serviço de copywriting poderá recorrer quer a um ou uma profissional ou a uma agência ou empresa de marketing.

O custo médio para um serviço de copywriting é de 17€/h mas os valores podem variar entre 8€/h e 55€/h, dependendo de alguns factores que iremos explorar de seguida.

Tipo de orçamento

Os orçamentos de copywriting podem ser dados de duas formas distintas, caso o projecto esteja bem definido e exista um bom briefing é possível fazer um orçamento para o projecto. Outra forma de trabalhar com serviços de copywriting é trabalhar o custo por palavra.

Meio de comunicação

Os serviços de copywriting podem ser utilizados para todos os meios de informação e ainda que alguns copywriter tenham uma experiência em vários meios, alguns especializam-se em certos tipos de meios de comunicação. Nos meios de comunicação incluímos todas as plataformas como as plataformas audiovisuais, escritas ou impressas, sonoras, interactivas e existem ainda plataformas multimédia. Os e as copywriter escrevem de forma diferente consoante o tipo de texto que necessitamos, de forma a obedecer às regras do meio de comunicação utilizado. Por exemplo, a linguagem utilizada em televisão ou publicidade audiovisual é bastante distinta das regras para uma publicidade impressa. O mesmo se pode dizer em relação a todo o tipo de marketing digital que para além de obedecer às regras de escrita da língua, das regras de publicidade ainda responde a necessidades específicas do meio como optimização para SEO.

Tipo de texto

O preço do copywriter pode variar consoante o tipo de texto que necessita, visto que nem todos os textos exigem o mesmo trabalho. Iremos listar algum tipo de textos que podem ser escritos por copywriters embora que não seja os únicos:

  • Guiões para publicidade audiovisual
  • Copywriting para publicidade impressa
  • Texto para brochuras e flyers
  • Slogans
  • Textos para propósitos de marketing como: missão, visão e valores
  • Textos para Websites
  • Textos para emails (de vendas, de apoio ao cliente)
  • Textos para Newsletters
  • Artigos ou posts para blogs
  • Texto para redes sociais
  • Descrições de produtos em sites de e-commerce

O preço do serviço varia não só sobre o tipo de texto mas também se iremos necessitar de mais do que um tipo de texto para um determinado produto ou empresa. Neste caso poderá ser mais vantajoso negociar um pacote de serviços em vez de comprar à peça.

Experiência

A experiência como copywriter é um dos factores que mais faz variar o custo do serviço. Copywriters com experiência profissional nesta área são bastante mais caros do que pessoas a começar a carreira. No entanto, a qualidade e a velocidade de entrega também variam consoante a experiência.

Prazo de entrega

Se o projecto para o qual necessita de copywriting tem um prazo de entrega bastante próximo da altura em que está a fazer o pedido pode ter a certeza que irá pagar mais do que por um serviço que possa ser feito com calma e tempo. Para além disso, em serviços urgentes há menos tempo para rever o projecto e garantir a qualidade do mesmo.

Procura serviços de copywriting para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram