Quanto custa um serviço de Criativos Gráficos na Zaask 25€ - 20000€

Preços com base na média nacional

Design, fotografia, vídeo, animação e escrita são grandes exemplos de áreas de trabalho que requerem muita criatividade. É por isso que, nestes meios, é bastante comum dizer que uma pessoa que faz estes tipos de trabalho é um/a criativo/a.

Para além da diferença entre as áreas criativas, dentro de cada uma também se fazem grandes distinções. Os graus de complexidade de cada especialização podem ser tão diferentes ao ponto de, por exemplo, certos serviços serem cobrados à hora e outros por segundo (do produto final). 

Qualidade do portfólio 

Nas áreas criativas, o portfólio é a melhor forma de mostrar a qualidade do trabalho. Quanto mais profissional e criativo, maior a probabilidade de pagar mais pelo serviço. No entanto, antes de contratar alguém, procure sempre feedback de clientes anteriores, pois isso pode ajudá-lo a descobrir características profissionais que não se revelam no portfólio, como responsabilidade e ética de trabalho.

Experiência profissional 

Para muitos clientes, o nível de experiência é tão ou mais importante do que o portfólio do/a criativo/a. Um factor não influencia totalmente o outro, mas, de certa forma, estão relacionados. Logo, quanto mais experiente for o/a criativo/a, mais elevado é o orçamento.

Posicionamento no mercado

Esta variável surge do lado quem contrata o serviço. O mercado a que se destina o produto e o posicionamento de um cliente no mesmo são factores considerado por qualquer criativo/a antes de apresentar qualquer valor. A visibilidade e o capital de quem requisita o serviço inflaciona, garantidamente, o preço pedido por projecto.

Complexidade dos projectos 

A dificuldade de um projecto é uma variável de peso no cálculo do orçamento. É certo que a velocidade de execução de um trabalho varia de profissional para profissional. Mas os softwares, as técnicas e os objetivos do projecto influenciam a sua complexidade. Por exemplo, em duas áreas criativas, cujo resultado final é um vídeo, o processo é muito mais trabalhoso e meticuloso na área de motion design do que de edição de vídeo. 

Urgência do prazo de entrega

É possível entregar um trabalho num curto espaço de tempo, se os/as criativos/as dedicarem mais horas ou, dependendo dos casos, forem alocadas mais pessoas a um projecto. Quer contrate uma agência, estúdio, produtora ou profissional independente, pagará sempre mais pela urgência do pedido.

Trabalho remoto

Nos projectos em que não existe a necessidade de o/a criativo/a se deslocar até si, pode procurar profissionais que trabalhem à distância. A possibilidade de recrutar em todo o país abre o leque de ofertas, preços e qualidade. 

Localização do serviço

Há trabalhos criativos que não podem ser realizados à distância, como, por exemplo, as sessões fotográficas e filmagens. Em casos como estes, a tendência é para se contratar profissionais locais e, portanto, a região do país acaba por afectar os custos do serviço.

Tipos de profissionais criativos

Se já tiver ideia de que tipo de criativo/a precisa para o seu projecto, pode consultar outros dos nossos artigos. Basta clicar nos links.

Procura Criativos Gráficos para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram