Quanto custa um serviço de design de banners na Zaask 75€ - 250€

Preços com base na média nacional

O design de banners é uma das várias actividades que podem ser incluídas dentro do design gráfico, ainda que neste caso sejam uma especialidade orientada para web. Os banners são elementos gráficos de publicidade, que aparecem em sites com o objectivo de reencaminhar os utilizadores para outros websites. Tal como outras peças gráficas, os banners devem estar alinhado com a imagem gráfica da empresa, as regras de branding e a estratégia digital.

O design de banners tem um custo médio de 150€, ainda que o seu preço varia entre 75€ e 250€, consoante as especificidades do pedido.

Complexidade do design

Os banners podem ser desde extremamente simples, com fundos uniformes e texto, ou poderá desejar a criação de elementos gráficos ou utilização de elementos gráficos que já existem no branding da empresa. Também é possível criar ilustrações ou utilizar imagens reais e conjugar com a informação a partilhar.

A quantidade de informação que irá conter o banner é um dos pontos que irão influenciar o preço deste serviço. Quanto mais informação desejar colocar num banner mais difícil será criar um bom design.

Existe outra questão que tem a ver com os diferentes tamanhos que pode ter um banner. Apesar de haverem alguns formatos mais comuns, por exemplo entre um banner vertical e horizontal existe uma grande diferença de composição. Assim sendo, a quantidade de banners a produzir dentro da mesma linguagem também influencia o custo final.

Banner animado ou estático

Para além do design em si, importa definir se o banner será estático ou animado, e dentro das animações qual o tipo da animação. Falamos de um GIF com duas ou três imagens estáticas, ou trata-se mesmo de um banner animado continuamente? Os banners animados são mais caros do que os banners estáticos.

Revisões

Para os serviços criativos podem ser acordadas o número de revisões que estão incluídas no orçamento apresentado. Não quer dizer que não sejam feitas mais rondas de revisão, apenas que estas poderão ser acrescentadas ao orçamento inicial. Quanto mais rondas de revisão optar por ter no seu orçamento inicial mais dispendioso será o serviço.

Preço por projecto ou preço à hora

O design de um banner por ser orçamentado à peça ou à hora. No caso do preço por projecto, será acordado de iniciado tudo o que está incluído neste preço. Desde o número de banners, as suas dimensões e o número de revisões. Se optar por trabalhar com um designer à hora ele irá fazer-lhe uma estimativa do número de horas que irá demorar para apresentar resultados. Ao contrário do preço por projecto, as revisões são ilimitadas.

Experiência e portefólio

No caso do design é muito importante ver o portefólio do ou da profissional para encontrarmos alguém que desenvolva trabalho num estilo que seja do nosso agrado. Contudo, quanto mais experiência e quanto mais extenso e o portefólio mais caro costuma ser o orçamento apresentado. Por outro lado, os e as designers com mais experiência podem apresentar soluções com mais qualidade mais depressa, pois estão habituados a traduzir os pedidos dos e das clientes para peças de design.

Urgência

No caso de ter um prazo de entrega apertado e necessitar do design com urgência pode contar com um orçamento mais elevado. Isto porque para cumprirem a data de entrega pode ser necessário trabalhar fora do horário de expediente ou até prioritizar o seu projecto em relação a outros, obrigando o ou a profissional a compensar no futuro.

 

Procura design de banners para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram