Quanto custa um serviço de criar uma loja Shopify na Zaask 200€ - 1300€

Digitalizar o negócio supõe em muitas ocasiões criar uma loja Shopify, uma loja online que sirva de montra virtual e que multiplique as possibilidades de alcançar audiências mais amplas e levar os produtos mais além do estritamente local.
Neste sentido, os marketplaces de produtos, o e-commerce e até as redes sociais são canais que viabilizam esta projecção comercial.
O preço de criar uma loja online Shopify vai depender fundamentalmente do plano que se contrate e se se conta com ajuda profissional para a sua criação, o que se recomenda sempre para garantir os bons resultados.
O preço para se contratar profissionais para criar uma loja online no Shopify oscila entre 200€ e 1300€, dependendo de aspectos como o modelo de contratação, as tarefas ou responsabilidades que se atribuam ou a experiência profissional com que contêm. O preço médio situa-se nos 650€.
Criar uma loja Shopify: O que é?
O Shopify é uma plataforma de comércio electrónico (e-commerce) que permite criar lojas online. O seu sistema está optimizado para que o dito processo seja intuitivo e simples. Com o Shopify conseguirá organizar os produtos, dar-lhe a aparência da sua marca, oferecer várias formas de pagamento, criar campanhas de marketing (descontos, brindes), contactar com os clientes, gerir o stock de produtos e optimizá-la para SEO.
Como funciona a Shopify?
A Shopify hospeda a sua loja online e oferece todas as ferramentas necessárias para criar e gerir qualquer aspecto relacionado com o comércio online. Em troca, a Shopify tem um custo mensal, que varia em função de aspectos como as funcionalidades a que queira ter acesso ou o volume do seu negócio, e uma comissão por cada compra, variando a percentagem em função do plano mensal contratado.
O custo associado à plataforma pode ser (os valores são sempre cobrados em dólares):
Shopify Básico | Shopify | Shopify Avançado |
Preço mensal | ||
29$/mês | 79$/mês | 299$/mês |
Taxas de transação | ||
2,0% | 1,0% | 0,5% |
Ainda existem outras opções parecidas que são grátis ou mais baratas. Ou seja, na hora de se decidir por uma delas, é necessário conhecer bem os prós e os contras de cada plataforma, já que nem sempre o barato é o mais rentável ou conveniente.
De qualquer forma, a Shopify disponibiliza uma versão gratuita experimental de 90 dias, para que possa utilizar o serviço antes de o contratar.
Modelo de contratação de profissionais para criar uma loja Shopify
Há vários tipos de preços que os e as profissionais especializados na criação de lojas online na Shopify podem aplicar, em função do tipo de trabalho a realizar. O mais habitual é que se orçamento o projecto de criação completo, o que pode incluir o registo na plataforma, o design e/ou personalização da tenda virtual, a configuração do sistema e a inclusão de um número mínimo de produtos e categorias.
Em função da complexidade do projecto, o preço pode oscilar bastante, sendo o valor inicial por um serviço básico .. e podendo ir para além dos … se houver muitas tarefas a fazer.
También es posible definir una tarifa por hora de trabajo. En este caso, los precios pueden partir de los 15 €/h, aunque la media se sitúa en los 25 €/h.
Também é possível definir um preço por hora de trabalho. Neste caso, os preços podem partir dos 10€/h, e a média situa-se nos…
Funções e tarefas
O número de tarefas e a natureza das mesmas também influencia o orçamento. A criação em si implica um processo de desenvolvimento web, para garantir que a estrutura da loja online e as suas funcionalidades se adequem às necessidades e objectivos do projecto. Também pode pressupor a inclusão de um número concreto de produtos e categorias, ou a configuração dos sistemas de pagamento online.
Para além disso, pode ser necessário contar com outros perfis profissionais complementares, que se ocupem de tarefas como:
- Tradução para outros idiomas
- Estratégia de marketing digital
- Criação de conteúdo
- Relatórios e análises de venda
Algumas empresas ou profissionais podem oferecer estes serviços complementares, que serão orçamentados à parte do preço de criação da loja online.
Experiência e formação profissional em criar uma loja Shopify
Quando as empresas ou profissionais contam com experiência reconhecida no sector ou se especializam em projectos como Shopify, o preço dos serviços podem ser mais elevados do que se estivermos a falar de profissionais com menos anos na área. Neste sentido, aconselha-se que se consulte as avaliações e comentários de clientes anteriores.
A formação também pode ser crucial, especialmente porque pode supor uma garantia de êxito na hora de desenvolver projectos tão concretos como a criação de lojas online. Por isso, quase se trata de escolher ou ou a profissional, é necessário avaliar os pros e contras e não apenas olhar para o custo, já que este investimento pode supor uma grande diferença a longo prazo.
Quota para manutenção ou suporte
Depois de criar a tenda online do Shopify, pode ser necessário contar com a ajuda profissional de forma esporádica ou regular para garantir que esta se mantém actualizada e optimizada.
Neste sentido, recomenda-se que solicite ao ou à profissional responsável para criação da loja online, um orçamento de manutenção, que poderá definir-se em termos de preço por hora, para que trabalhe quando seja necessário a nível de implementação de funcionalidades, actualização do design, criação e optimização de produtos e categorias, etc.
- Informação sobre custosCriação de Aplicações para AndroidConsultores de SegurosServiço de Atendimento ao ConsumidorEmpresas de ComunicaçãoAdvogadosEmpresa de TraduçãoDesign em SolidworksConsultoresTradutoresDesenvolvimento de campanhas e anúncios para MobileConsultores de GestãoSegurança InformáticaProdutores de ConteúdosSegurança na InternetE-Commerce MarketingVer mais