Quanto custa um serviço de consultoria de vendas na Zaask 475€ - 1600€

Preços com base na média nacional

Se não está satisfeito com o valor das suas vendas deve considerar contratar um consultor ou especialista em vendas. Nesta área encontra tanto profissionais liberais como empresas que se especializam em consultoria. Profissionais de consultoria de vendas podem trabalhar desde os seus processos comerciais, aconselhar softwares relacionados com vendas e facturação, fazer sugestões para melhorar os produtos ou serviços e inclusivamente trabalharem com outros departamentos.

Se está a procura de serviços de consultoria de vendas fique a saber que o custo médio deste serviço e de 1600€ por projecto, mas os valores variam entre 475€ e 3200€ por projecto.

Dimensão da empresa

A dimensão da empresa ou do departamento será um dos factores que irá influenciar o custo deste serviço. Uma empresa que esteja a começar poderá significar que será estipulado um plano inicial sem necessidade de analisar e corrigir as práticas actuais, contudo também poderá significar que há pouca mão de obra. Por outro lado, as empresas que se encontram estabelecidas há mais tempo têm já processos próprios e haverá mais resistência interna à mudança.

Especificidades da área do negócio

Para além da dimensão da empresa importa também compreender quais são as especificidades do negócio, os objectivos da empresa, se é um negócio de nicho, se está a tentar entrar num mercado, se já é um produto, serviço ou marca existente mas que quer aumentar a sua quota no mercado. Independentemente, será feito um estudo de mercado que irá incluir uma avaliação da competição, uma análise do ciclo do negócio e outras questões pertinentes.

Duração da consultoria

A duração do projecto ou a previsão de horas de consultoria também poderá influenciar o preço da consultoria. A situação mais comum é que projectos longos acabam por compensar mais e projectos curtos representam um esforço maior em proporção ao tempo de consultoria.

Facturação

Existem diversas formas de se pagar por consultoria de vendas e cada uma destas formas pode acabar por ficar mais ou menos dispendiosa dependendo da duração do projecto. Há uma possibilidade de determinar logo um orçamento pelo projecto, no entanto, o projecto terá de ser definido de início e há menos espaço para alterações. Também é possível acordar num valor pago à hora ou diário, e num limite máximo ou mínimo de horas, o que permite que o projecto possa ser adaptado ao longo do tempo. Outra opção é ser pago calculando uma percentagem do ROI (Retorno sobre Investimento) ou aumento das vendas, esta pode ser uma opção interessante para startups com pouco cashflow. Também pode fazer um acordo misto como acordar um valor inicial fixo e uma mensalidade de valor mais baixo que será apenas de acompanhamento e que permitirá alguns ajustes ao projecto.

Experiência e reputação

Os e as especialistas em vendas podem vir de diversas formações académicas contudo, alguns especialistas fizeram MBAs o que costuma aumentar o custo dos seus serviços. Para além disso, terem experiência comprovada como directores comerciais ou directores de vendas também será um factor muito pertinente. Profissionais de renome nesta área, que sejam oradores em conferências ou dêem aulas, também ficarão mais dispendiosos que profissionais que têm apenas trabalho como consultores.

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Como sabemos estes preços?
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