Ana Ascenção Arquitectura & Design

Design e DecoraçãoPorto
5.0
(1)
Perfil Básico
10anos de experiência
2colaboradores/as

Ana Ascenção Arquitectura & Design

ALIANDO A ESTÉTICA DE UM ESPAÇO À SUA FUNCIONALIDADE, ANA ASCENÇÃO ASSUME A LIDERANÇA DO SEU ATELIER HOMÓNIMO, CRIANDO PROJETOS TAILOR-MADE NAS ÁREAS DO DESIGN DE INTERIORES, REMODELAÇÕES E DECORAÇÃO.
OS PROJETOS DESENVOLVIDOS VÃO DESDE CASAS PARTICULARES, AO HOME STAGING, A ESCRITÓRIOS, ESPAÇOS COMERCIAIS E DE HOTELARIA.
SÃO PROJETOS INTEGRADOS, DESDE O ESTUDO INICIAL DE LAYOUT, PASSANDO PELA ESCOLHA DOS MATERIAIS, CORES, MOBILIÁRIO, TECIDOS, ILUMINAÇÃO, MARCADO PELO OLHAR DIFERENCIADO DE CADA CLIENTE, PELA INOVAÇÃO, PELA IMPORTÂNCIA DOS DETALHES, PELA NECESSIDADE DE FUNCIONALIDADE E ALIADO À MINHA VISÃO, GANHANDO ASSIM, ESTES ESPAÇOS, VIDA E IDENTIDADE, SEM NUNCA ESQUECER A INTEMPORALIDADE DOS MESMOS, UMA PREMISSA CRUCIAL NA PROJEÇÃO DE UM ESPAÇO.
A NÍVEL DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO, TUDO COMEÇA COM UM BRIEFING COM O CLIENTE, QUE ESTRATEGICAMENTE DEVERÁ SER NO LOCAL A INTERVIR, DE MODO A SENTI-LO, E, EM CONVERSA, DETERMINARMOS OS CONCEITOS E IDEIAS CHAVE QUE VÃO DEFINIR O TEMA E O AMBIENTE BASE. SIMULTANEAMENTE COMEÇA A SER PREPARADO O LEVANTAMENTO DO ESPAÇO ATRAVÉS DAS MEDIÇÕES E REGISTO FOTOGRÁFICO.
DEFINIDA A DIREÇÃO A SEGUIR O ATELIER PARTE PARA A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO, O PROJETO, GARANTINDO O CORETO FUNCIONAMENTO DOS ESPAÇOS, ERGONOMIA DAS SOLUÇÕES E CORRETA CIRCULAÇÃO ENTRE TODOS OS AMBIENTES, ALIADO À PRIMEIRA SELEÇÃO DE MATERIAIS, MOBILIÁRIO, PEÇAS DE DECORAÇÃO, TÊXTEIS, REVESTIMENTOS E ESQUEMAS CROMÁTICOS. ESTA É A FASE DE INVESTIGAÇÃO, CRUCIAL PARA A FASE SEGUINTE, A APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA. É APRESENTADA UMA SOLUÇÃO AO CLIENTE, QUE CASO EXISTAM ALTERAÇÕES A SEREM FEITAS, REUNIMO-NOS ATÉ CHEGARMOS A UMA PROPOSTA FINAL.
O PROJETO FINAL SIGNIFICA QUE CHEGAMOS A UM ESPAÇO FEITO PARA SI E COM AS EXPECTATIVAS SUPERADAS! AQUI É FEITO O MAIOR DETALHAMENTO TÉCNICO POSSÍVEL, UMA BÍBLIA PARA UMA EXECUÇÃO DE TRABALHO PERFEITA. TODOS OS PORMENORES PARA QUE O ESPAÇO FIQUE OPERACIONAL FICAM DETALHADOS PARA O CLIENTE. O ORÇAMENTO DE EXECUÇÃO JUNTAMENTE COM OS SERVIÇOS COMPLEMENTARES É O PASSO SEGUINTE, NO CASO DO CLIENTE QUERER UM TRABALHO CHAVE NA MÃO!
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
1 avaliação
5
1
4
0
3
0
2
0
1
0
Rui Fernandes
27 Mar 2019
Trabalho de excelente qualidade, sempre disponivel e com um seguimento de obra muito profissional. Desde a carpintaria, à remodelação total do meu apartamento. Obrigado por tudo Arquitecta. Recomendo!!!

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
. estilo procurado
. funcoes pretendidas para os espaços em questão
. áreas a trabalhar
. aproveitamento de moveis existentes?
. timming para orçamento vs timming do trabalho
. nocoes básicas dos valores envolvidos
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
maioritariamente como designer de interiores, com acompanhamento da obra desde o projecto até ao fim da mesma.

Mestrado em arquitectura e em design de interiores

Muita experiência em retoques finais de decoração, o "vestir" uma casa, com escolha das cores, das alcatifas, cortinados, peças pequenas...entre outros items que vao personalizar um espaço.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
ter em conta se quer um profissional só para fazer o projecto e depois avança sozinho (com o projectado) conforme a sua disponibilidade... ou se procura um profissional que faça o projecto e o acompanhe até ao fim.
estas duas opções têm valores muito distintos a nível de orçamento!
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Ana Ascenção Arquitectura & Design em poucas horas.
Pedir orçamentos