Custo de segurança eventos na Zaask 10€ - 40€ /h

Preços com base na média nacional

Organizar um evento aberto ao público pressupõe que serão asseguradas condições de segurança, não só por uma questão de bom senso mas também para estar em conformidade com as leis em vigor. A segurança dos eventos zela pela segurança do público, dos funcionários e de qualquer participante do evento. Assim sendo, é necessário ter um bom plano do funcionamento do evento para definir quais serão as necessidades em termos de segurança.

O custo médio dos serviços de segurança para eventos é de 25€/h e por profissional, mas os preços variam entre 10€/h e 40€/h e por profissional, consoante as características do evento.

Número de profissionais

Dependendo do tipo de evento, da dimensão do público e do local do evento poderá ser necessário uma equipa maior ou menor. Obviamente que o custo será proporcional ao número de profissionais necessários para garantir a segurança do evento. Em eventos de grande dimensão e num grande espaço será evidentemente necessário um grande número de seguranças e meios. É importante também ter uma noção do número máximo de público ou convidados e qual será o número esperado, visto que também influenciam o número de profissionais necessários.

Meios necessários

As empresas de segurança privadas têm diversos meios técnicos para garantir a segurança do evento. Desde diversas formas de comunicação entre as equipas, possibilidade de ter um sistema de videovigilância, detectores de metais, formas de registar a entrada no evento como ler os bilhetes e vários outros meios. É necessário definir logo de início o que será da responsabilidade da equipa de segurança.

Dimensão do local do evento

Como já referimos, a dimensão do local do evento e a especificidade do local será um dos factores a ter em consideração. Por exemplo, um evento num local público com jardim, uma área vasta, diversos recantos que poderão ser utilizados como locais para actividades menos próprias será necessário uma grande equipa de segurança. Por outro lado, um evento corporativo num pequeno auditório pode precisar apenas de um profissional que assegure a entrada ordeira e retirada do público na eventualidade de algo acontecer.

Duração do evento

A duração do evento também será um dos factores que irá influenciar o custo deste serviço. Não só a duração a si mas principalmente as horas a que decorre, uma vez que o trabalho nocturno e mais dispendioso do que o trabalho diurno. Eventos com duração de mais do que um dia, ou mais horas podem não ser directamente proporcionais em termos de custo. Isto é, conforme for aumentando a duração mais irão ser diluídos outros custos.

Tipo de evento

O tipo de eventos também irá ditar a quantidade de profissionais necessários e meios necessários. Eventos corporativos e festas privadas que não tenham uma grande afluência poderão contar com equipas de segurança menores. Contudo, eventos de maior dimensão como festivais e concertos, em que para além da actividade principal também existe muito consumo de álcool e outras substâncias poderá ser necessário reforçar a equipa tendo em conta o risco que existe de ser necessário uma intervenção por parte das equipas de segurança. Em lançamentos de marcas ou campanhas de aberturas também é comum reforçar-se a equipa de segurança ou contratar um serviço de segurança especial para o evento.

Procura segurança eventos para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram