Quanto custa um serviço de Empresas de Mudanças na Zaask 25€ - 50€ /h

Preços com base na média nacional

Quer se trate de uma grande mudança ou de pequenos transportes, as empresas de mudanças contam com uma ampla oferta de serviços que lhes permitem adaptar-se às necessidades dos seus e das suas clientes.

 Para além disso, a mudança de escritório ou da habitação pode levar um certo stress por falta de tempo ou recursos. Por isso, recomendamos delegar este trabalhos a empresas de mudanças, que contam com soluções para cada caso. A sua contratação não implica necessariamente um custo elevado: muitos negócios oferecem mudanças a um valor económico. 

O custo médio de uma mudança local (menos de 25km) é de 35€ por hora. Os valores podem oscilar entre os 25€/h os 50€/h. O custo total é calculado em função de diferentes factores. Tenha em consideração que os serviços de mudanças têm sempre um valor mínimo, normalmente de duas horas de trabalho. Ou seja, mesmo que seja uma mudança simples e que demore menos do que duas horas, terá sempre de pagar este valor. 

Caso a mudança seja para um local mais distante lembre-se que a este custo terá de adicionar os custos de combustível, portagens e até alguma taxa extra para alimentação dos colaboradores. 

Contratar um serviço de mudanças profissional é uma garantia para aqueles que pretendem transportar os seus pertences com segurança, sem imprevistos ou problemas. Estas empresas ou profissionais contam com os recursos adequados para todas as situações, como camionetas de diferentes tamanhos, certificações e conhecimentos legais para realizar o transporte de mercadorias de todo o tipo.

Como organizar uma mudança?

Antes de planear uma mudança é necessário ter em conta alguns aspectos relacionados com a complexidade de trabalho que nos vão ajudar na hora de proceder à contratação:

  • Quantidade de elementos a transportar
  • Distância entre os pontos de origem e chegada 
  • Possíveis necessidades de serviços extra:
    • Ajuda para preparar os móveis a transportar
    • Caixas de cartão da empresa especializada

Se dispomos de tempo contamos com ajuda, é possível que apenas seja necessário contratar a carrinha com um condutor, mas este cenário não é o mais habitual. Assim, uma vez respondidas das questões anteriores, convém começar a prever que datas podem ser melhores para executar a mudança e, assim, começar a pedir orçamentos a empresas. 

Para obter um orçamento o mais realista possível, é importante verificar a informação que se fornece à empresa, tentando ser o mais específico possível, pois, pelo contrário, pode aumentar o orçamento por ser uma mudança maior do que o esperado. Pode começar por fazer limpeza de forma a descartar tudo aquilo que não utiliza e que pode ocupar espaço.  

Distância percorrida pelas empresas de mudanças

A maioria das empresas de mudanças tem em conta a distância e a avaliação geral do serviço. A distância contabiliza os quilómetros percorridos desde o ponto de partida até à localização do novo espaço. Se o destino final se encontra numa cidade diferente da cidade de partida o custo por quilómetro percorrido pode ser superior, especialmente se houver uma saída do território nacional. Também as portagens e os custos de combustível estarão incluídas neste preço ou serão contabilizadas à parte.

Número de colaboradores ou colaboradoras

O número de pessoas envolvidas na mudança irá influenciar o preço por hora. Normalmente, existe alguém responsável pela condução da carrinha e mais dois ou três ajudantes. O preço aumenta em função da quantidade de pessoas que estiverem a realizar o serviço.

Por norma, para um serviço de mudanças para pouca mobília (apenas uma cama, um armário e uma secretária, por exemplo) é sempre necessário, no mínimo, 2 pessoas. Caso esteja a mudar todos móveis de uma casa para outra será essencial contratar mais profissionais para ajudarem a carregar e descarregar, pelo menos 4. 

O custo acresce por profissional mas também acresce por hora, por isso, é necessário fazer algumas contas e perceber o que será mais económico e fácil para si.

Volume da mudança 

O número de caixotes e móveis que sejam preciso transportar e o seu peso também influenciam o preço total. Se é necessário mudar mobiliário e pertences de diversas divisões, o preço também pode ser superior. Para além disso, quanto menos manejáveis forem os objectos a mudar, mais provável é que a quantia aumente. 

Serviços incluídos pelas empresas de mudanças 

Outro factor que pode influenciar o preço do serviço é a quantidade de facilidades contratadas aos e às profissionais que se vão encarregar da mudança. Desde armazenar os pertences a organizar a sua recolha e montagem, delegar este trabalho pode supor um aumento importante no valor total do preço, se bem que que será um grande alívio em tempo e esforço. Veja 3 serviços extra nos próximos pontos

Embalar e desembalar  

Ainda que pareça uma tarefa secundária, numa mudança podem produzir-se danos dos pertences e mobiliário. Há poucas coisas mais desagradáveis do que encontrar um objecto danificado uma vez colocado na sua nova casa, especialmente se se trata de objectos valiosos, como móveis antigos e obras de arte ou, por exemplo, o transporte de pianos.

O correcto embalamento dos pertences ajuda a minimizar os riscos e evitar surpresas desnecessárias. Igualmente necessário é ter atenção à tarefa de desembalar, pois os objectos que se móvel podem cair e estragarem-se durante a sua manipulação. Delegar a tarefa de embalar e/ou organizar objetos e mobiliário a profissionais de mudanças pode supor um aumento de cerca de 30% no valor do serviço. Neste caso, deve-se confirmar com a empresa contratada se esta facilita os materiais necessários para o processo.

Desmontagem e montagem

Para transportar o mobiliário aproveitando ao máximo o espaço disponível nos veículos com os que se vai realizar o transporte, é conveniente desmontá-los. Para isso, será necessário contar com as ferramentas necessárias.

A tarefa deve ser realizada com cuidado, para preservar o bom estado e facilitar a sua posterior montagem, Em certas ocasiões, ao desmontar móveis deparamo-nos que é bem mais complicado do que parece e até que os próprios materiais têm de ser manejados com cuidado. Contar com profissionais irá garantir que se resolva qualquer eventualidade deste tipo, já que muitas empresas contam com pessoal de carpintaria. 

Recolher e organizar pelas empresas de mudanças

Ainda que menos solicitado, algumas empresas oferecem a possibilidade de contratar também opções não só para embalar mas também para colocar, organizar e ordenar o espaço da nova habitação de forma mais eficiente, para conseguir um melhor aproveitamento. Assim, por exemplo, esvaziar armários cheios de roupa colocada nas suas gavetas e voltar a encontrá-la perfeitamente colocada no outro local fará com que se poupe tempo que se pode investir noutros assuntos.

Empresas de mudanças podem providenciar armazenamento

Nalgumas circunstâncias pode ser conveniente guardar os bens móveis que possuímos durante um tempo. Por isso, algumas empresas de mudanças permitem aos e às clientes contratar serviços de armazenamento adaptamos ao volume necessário. 

Em qualquer um dos casos será necessário confirmar com a empresa se se dispõem de todas as soluções que requeremos antes de proceder à contratação do serviço 

Embalamento não profissional

Se a mudança não é de grande dimensão e prefere empacotar por si, necessita de arranjar caixas de cartão ou plástico, bolsas resistentes, plástico de borbulhas, esferovite, fita adesiva, entre outros materiais. Diante esta situação é possível que nos surja a principal dúvida: onde comprar caixas para mudanças?

As caixas de cartão podem ter um preço que parte de 0,5€/ unidade. Se são de plástico ou caixas para colocar a roupa é possível que este preço aumente até aos 12€/unidade. Pode encontrá-las em lojas locais, de móveis, bricolage ou grandes armazéns. Nestes últimos tem também a possibilidade, normalmente, de poder encomendar online. No entanto, muitas empresas de mudanças e transporte proporcionam o aluguer deste material a um preço acessível ou podem disponibilizar gratuitamente caso se contrate o serviço de embalamento. 

Acessibilidade para a empresa de mudanças

Outros aspectos que podem supor variações no preço são as características estruturais dos edifícios onde se realizará a mudança e a facilidade de estacionamento na zona. Ou seja, tem-se em conta:

  • O andar ou altura
  • A presença ou não de elevadores e o seu tamanho
  • Espaço das escadas no caso se ser necessário transportar mobiliário por lá
  • A possibilidade de estacionar perto da porta de acesso

Isso faz com que, em certas ocasiões, pode ser preciso contar com uma grua de elevação, que para além da contratação do aparelho e da pessoa para o manipular, é também necessário uma permissão especial de estacionamento, implicando, assim, um maior custo associado.  

Intervalo horário da contratação de empresas de mudanças

É possível que, especialmente em grandes cidades, existam preços diferentes para horários diferentes de contratação. Serviços em momentos de maior trânsito ou intervalo fora do horário laboral habitual podem implicar um custo um pouco mais alto.

Localidade

O valor de um serviço de mudanças dentro de grandes zonas urbanas, como Lisboa ou Porto, poderia ser significamente superior à contratação do mesmo em localidades mais pequenas, com menos trânsito e facilidade de estacionamento ou com um custo de vida inferior. No entanto, o que vai impactar maioritariamente o preço é o âmbito de actuação: local, nacional ou internacional.

Pequenas mudanças 

Na actualidade, as deslocações por motivos de estudo e a temporalidade dos contratos de trabalho obrigam muito frequentemente a uma mudança de casa. Nestes casos, é frequente a mudança para habitações já mobiliadas, pelo que as mudanças têm um carácter menor do que as de uma uma mudança de carácter familiar. 

As empresas contam com preços especiais para pequenas mudanças e transportes mais pequenos do que um camião de mudanças - como pequenas carrinhas - que podem ser muito convenientes nestes casos, especialmente quando não se dispõe de veículo. 

Um transporte de cerca de 10 caixas pode ter um preço que oscila entre os 30€ e os 50€ (valor total) se a mudança for local. Se houver alguns móveis de pouco peso como uma cama de solteiro, um colchão e uma secretária, o preço pode alcançar os 70€ (total), a nível local.  

Mudanças internacionais

As mudanças que impliquem a entrada ou saída do território nacional podem implicar outro tipo de taxas relacionados com serviços aduaneiros ou o transporte internacional de mercadorias. Podem obter-se descontos se o camião for partilhados por vários clientes. 

Seguros 

Uma mudança, quer seja local ou de maior distância,que conta com objetos delicados como pianos, mobiliário antigo ou material frágil pode ter um preço maior pelo perigo que acarreta. Isto é, para além do cuidado no embalamento e a sua especial manipulação, pode contratar-se um seguro. A contratação do seguro, no entanto, não é obrigatório para todos os casos, se quem que é recomendável para cobrir possíveis danos. 

Procura Empresas de Mudanças para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar