Receba até 5 propostas de profissionais como Portohost - The Wow Effect Agency em poucas horas.

Sobre Portohost - The Wow Effect Agency

A PortoHost é uma agência de Organização de Eventos e Recursos Humanos, que surge da vontade de dar resposta aos clientes mais exigentes, que procuram uma organização primorosa para os seus acontecimentos.

Do planeamento à execução, a nossa missão é prestar um serviço de excelência, que se diferencia pela inovação, atenção ao detalhe e perfeito entendimento das vontades do cliente. De cariz privado ou empresarial, a PortoHost organiza eventos ?chave na mão? ou ajuda apenas no necessário.

Num casamento, numa reunião de quadros ou até numa festa sem motivo, garantimos a excelência e o wow effect de quem sabe tornar todas estas ocasiões memoráveis.

Website

Verificado

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?
Um projeto que gosto sempre de realizar é quando o Pianohost está envolvido. O Pianohost é: um piano, um pianista, um barman e uma bateria.. e onde o pianista serve cocktails e o barman é músico. As bebidas são servidas com swing. A diversão está garantida e nunca ninguém o esquece! O concerto tem a duração de 90 minutos e são servidos cocktails com álcool ou sem álcool.
Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.
Não temos um modelo de pricing standard porque o orçamento depende sempre do que se pretende. Mas, como agência, somos cuidadosas com os custos e atentas ao budget do cliente. Temos, sempre, muita atenção aos detalhes, e apresentamos propostas premium com ações inovadoras e criativas. Gostamos de apresentar propostas nunca vistas.
Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?
Comecei a trabalhar em eventos há mais de 20 anos: primeiro como hospedeira, depois como account numa agência em Roma e depois a organizar eventos para alguns amigos. Como nessa altura viajava muito, o projeto de abrir uma agência teve que ficar para segundo plano e foi só quando voltei ao Porto, depois de uns anos a trabalhar em eventos em Londres, que a ideia surgiu outra vez e se pode concretizar.
Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?
Se sabe que tipo de evento quer organizar, que seja o mais claro possível quando passar essa informação. Às vezes idealizamos o que queremos mas é importante que quem executa perceba bem a mensagem. Se quer que seja a agência a trabalhar no conceito do evento, que veja o portfólio para perceber que tipo de eventos organizaram e que linguagem falam.
Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?
Sou licenciada em Gestão de Recursos Humanos e trabalhei em várias agências de organização de eventos em diferentes cidades europeias. Fiz, ao longo dos anos, várias formações. Mas, em eventos, é a criar e a executar que se aprende.
Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?
Quando trabalho com um novo cliente marco sempre uma conversa telefónica ou uma reunião para perceber em detalhe o que é pretendido. Como muitas vezes sou contratada para criar o conceito do evento, tenho que perceber claramente qual o objectivo e qual o evento ideal que o cliente pretende. Depois, volto para a agência e começo a trabalhar no projeto de acordo com as instruções que recebi. Quando tenho um primeiro esboço da proposta, volto a falar com o cliente para perceber se estou no "bom caminho" ou se é necessário fazer algumas correções. O passo seguinte é apresentar a proposta final e o respectivo orçamento ao cliente, com tudo aquilo que penso ser necessário para tornar o evento inesquecivel. A partir daí, o cliente decide o que contratar e o que deixar cair. Depois de algumas revisões fecho a proposta e começo a executar o plano. O cliente será, querendo!, sempre parte do processo.
Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?
Que tipo de vento pretende organizar, quando e quanto pode gastar. é importante saber qual o budget com o qual se pode trabalhar.
Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?
Já trabalhei com todos os tipos de clientes. Em eventos privados já organizámos festas para crianças e adultos, bodas de prata, batizados, comunhões, pedidos de casamento em barcos, festas de anos surpresa... Sei lá.. tanta coisa! Em eventos corporativos trabalhos com empresas portuguesas e agências internacionais que escolhem o Porto para organizarem os seus eventos.

A processar...

A processar...