Empresa PCG Arquitectos

ConstruçõesLisboa
Perfil Básico

Empresa PCG Arquitectos

Arquitecto, com cerca de dezasseis anos de experiência profissional, tem vindo a desenvolver projectos próprios e também em Outsourcing com diversos ateliers de Arquitectura. A consolidação da sua formação profissional nos diversos domínios da prática arquitectónica, conta com a passagem como colaborador nos ateliers do Arq. João Paciência e Regino Cruz - Arquitectos e Consultores SA, neste último como arquitecto sénior. Para além da concepção arquitectónica tem grande prática no contacto com as autarquias - licenciamento e legalizações, direcção técnica de obras, e coordenação de especialidades.
A sua componente técnica e o seu já grande conhecimento de materiais e processos construtivos advém do início da sua carreira profissional como Desenhador Projectista de Máquinas, tendo estado ligado ao sector de produção de algumas empresas na área da metalomecânica.

Fico a aguardar o seu contacto
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
De acordo com o orçamento de que dispõe,e de uma forma muito concreta e real, estabelecer um programa credível, quer a nível de áreas, quer relativamente aos prazos para a sua execução. Os valores por m2 que normalmente se falam por aí, são uma média, e muita das vezes não correspondem à realidade.
Deverá antecipadamente ter em atenção se o terreno, ou operação urbanística que se propõe encetar, tem viabilidade para a sua construção. Se a opção for a aquisição de um terreno para construir, poderá ter vantagem de envolver e de se aconselhar com um arquitecto, pois existem várias questões sejam de ordem física/geográfica ou outras, que convém equacionar e ter em conta.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Licenciado em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa |1998|
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Antes de escolher o orçamento, deverá tentar saber o que específicamente cada um contempla. Se inclui Projecto de Execução, Mapa de Quantidades, etc., por exemplo. Nesse sentido, a escolha pelo orçamento mais barato, poderá não ser a melhor opção.
Se tiver desconhecimento, o Cliente deverá tentar informar-se sobre a verdadeira missão e competências do arquitecto. O arquitecto não serve apenas para fazer desenhos ou assinar projectos. A boa concretização de uma obra e a sua durabilidade no tempo, resulta de um profundo conhecimento de materiais e processos construtivos (não diz respeito ao engenheiro), tornando o investimento do Cliente numa mais-valia.
Uma obra criada por um arquitecto competente resulta numa maior qualidade de vida. Para além das ideias que o Cliente tem, este, deverá tirar partido da criatividade do arquitecto. A Arquitectura é uma invenção, não é apenas construção. O arquitecto é um inventor.
Ver mais