Maria João Alves

Marketing DigitalLisboa
4.8
(4)
Perfil Básico
2trabalhos ganhos

Maria João Alves

Copywriter/redatora freelancer, licenciada em Comunicação Social, com comprovada experiência na redação de textos promocionais, produção de conteúdos e assessoria de comunicação.

Redação de texto para:
· Newsletters digitais e impressas;
· Notícias e conteúdos para sites, blogs, redes sociais, purl;
. Direct Mail;
· E-mail marketing;
· Folhetos;
· Brochuras;
· Relatórios anuais;
· Traduções criativas (de Inglês e Francês para Português).

Portefólio e currículo: ******

Antigos empregadores: Editora Impala, Impresa Publishing, Sales Group, Médicos do Mundo (Organização Não Governamental para o Desenvolvimento).
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

4.75
4 avaliações
5
3
4
1
3
0
2
0
1
0
António Cruz
Serviços de Copywriting
verified
23 May 2019
A Maria João foi uma tremenda ajuda no desenvolvimento das mensagens a incluir no site. Ela fez um excelente trabalho de pesquisa que originaram discussões e inputs muito positivos fornecendo uma orientação muito objectiva para o desenvolvimento do website. Estou muito satisfeito com os resultados e recomendo a Maria João a qualquer pessoa ou organização que queira clarificar e simplificar as suas mensagens promocionais para garantir impacto.
Tiago Santos
Produção de Conteúdos
verified
1 May 2019
Excelente profissional
Cláudia Alves
Trabalho realizado fora da plataforma
20 Jan 2016
Já contratámos os serviços de copywriting da Maria João várias vezes. É uma profissional que tem facilidade em perceber o que se pretende em cada trabalho e em executá-lo. É empenhada e proactiva, com sentido crítico. Contribui com sugestões no sentido de um melhor resultado final.
Rosa Pereira
Trabalho realizado fora da plataforma
19 Jan 2016
Nota máxima para Maria João. Excelente profissional na área de comunicação e direct mailing. Tem concedido um importante apoio à Organização, distinguindo pela competência e profissionalismo, com compromisso e responsabilidade. Rosa Pereira, Directora de Comunicação e Mobilização da Médicos do Mundo.

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
É importante ter bem definido o objetivo da comunicação, assim como o "tom" da mesma, sobretudo se já há uma relação construída com o público a que se dirige.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
- Licenciatura em Comunicação Social na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, vertente de Marketing e Publicidade
- 2º Seminário de Fundraising, Call to Action
- Curso de Técnicas de Revisão de Texto, Helder Guégués, Booktailors, Consultores Editoriais
- “The absolute essentials of Direct Marketing” e “Successful creativity in Direct Marketing”, Institute of Direct Marketing, Teddington, London
- “Os Dias do Marketing Directo”, Erik Van Vooren e Alan Rosenspan, Dun & Bradstreet Portugal
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Aconselho a procurarem alguém com formação e comprovada experiência no sector.
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Maria João Alves em poucas horas.
Pedir orçamentos