Receba até 5 propostas de profissionais como Inês Ferreira em poucas horas.

portfolio 1/1  - Ilustração "Eyes On Me"

Sobre Inês Ferreira

Após licenciatura em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, realizei o curso de Criatividade Publicitária na RESTART, tendo após o mesmo trabalhado em agências de publicidade (na função de Directora de Arte), como a Leo Burnett e a TBWA, onde desenvolvi trabalho para clientes como o Público, a Nívea, a McDonald's, entre outros.

Fui ainda directora da Revista DeepArt, sendo ainda a responsável por toda a paginação da revista, bem como pela criação de algumas das entrevistas da mesma.

Actualmente tenho uma empresa de design e fotografia - OWN Creative - na qual sou responsável pela área do design, desenvolvendo trabalho de design para alguns clientes, sendo um deles o Grupo Auchan. Paralelamente, ilustro também, tendo já desenvolvido trabalho para a Don't Panic, entre outros.

Linkedin

Verificado

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Um projecto que realizei recentemente e do qual gostei bastante foi o desenvolvimento do booklet de um álbum de música. Desenvolvi a ilustração, design e paginação do mesmo.

Criei ainda o logo para este artista.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

O valor dos serviços varia consoante a quantidade de peças pedidas; se for apenas um logo por exemplo, ou se for um pacote de logo mais brochura, por exemplo.

Poderá ainda haver a possibilidade de avença, em que o valor não é estipulado individualmente, por peça.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Com a entrada em agências de publicidade e com o desenrolar do trabalho criativo, fosse em direção de arte, design ou a ilustrar, percebi que seria este o caminho que queria seguir e a partir daí fui-me envolvendo em diversos projectos e lidando com várias marcas que fizeram com que nunca estivesse parada e fosse ganhando experiência.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

O conselho que poderei dar neste caso é que o cliente olhe com atenção para o portfólio do profissional que pensa contratar e que pense se tem "empatia" com o trabalho que está a ver, e que fale sempre que possível presencialmente com o mesmo para perceber se aquela pessoa poderá ter o perfil que procura para "resolver" o briefing por si proposto.

Discutir ideias com a pessoa que irá desenvolver o trabalho é sempre importante para uma melhor comunicação e para ir de encontro ao pretendido.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

- Licenciatura em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa;

- Curso de Criatividade Publicitária pela RESTART;

- estágios.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Preferencialmente marco reunião para discutirmos presencialmente o briefing, para todos os pontos acerca do briefing estarem esclarecidos, por forma a ir de encontro ao que o cliente necessita.

Quando não é possível, falamos por telefone ou por email.

Sempre que há evolução do trabalho envio por email para aprovação.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Inicialmente o cliente deve pensar sobre aquilo de que necessita de facto, aquilo que melhor representaria a sua imagem, bem como que peças se ajustariam às suas necessidades.

Deve ainda ponderar se existe necessidade de ser um trabalho continuado nesse sentido ou esporádico.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei com vários tipos de clientes, de áreas completamente diferentes, desde moda, a alimentar, a editorial, a comunicação interna, a saúde e bem-estar, entre outras.

Alguns exemplos destes clientes são: Nívea, McDonald's, IKEA, Público, Revista DeepArt, Revista Umbigo, Revista MyStar, Grupo Auchan, entre outros.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.