Inês Ferreira

EmpresasCascais
Perfil Básico

Inês Ferreira

Após licenciatura em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, realizei o curso de Criatividade Publicitária na RESTART, tendo após o mesmo trabalhado em agências de publicidade (na função de Directora de Arte), como a Leo Burnett e a TBWA, onde desenvolvi trabalho para clientes como o Público, a Nívea, a McDonald's, entre outros.

Fui ainda directora da Revista DeepArt, sendo ainda a responsável por toda a paginação da revista, bem como pela criação de algumas das entrevistas da mesma.

Actualmente tenho uma empresa de design e fotografia - OWN Creative - na qual sou responsável pela área do design, desenvolvendo trabalho de design para alguns clientes, sendo um deles o Grupo Auchan. Paralelamente, ilustro também, tendo já desenvolvido trabalho para a Don't Panic, entre outros.
Informação validada
emailEndereço de e-mail

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Inicialmente o cliente deve pensar sobre aquilo de que necessita de facto, aquilo que melhor representaria a sua imagem, bem como que peças se ajustariam às suas necessidades.
Deve ainda ponderar se existe necessidade de ser um trabalho continuado nesse sentido ou esporádico.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
- Licenciatura em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa;
- Curso de Criatividade Publicitária pela RESTART;
- estágios.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O conselho que poderei dar neste caso é que o cliente olhe com atenção para o portfólio do profissional que pensa contratar e que pense se tem "empatia" com o trabalho que está a ver, e que fale sempre que possível presencialmente com o mesmo para perceber se aquela pessoa poderá ter o perfil que procura para "resolver" o briefing por si proposto.
Discutir ideias com a pessoa que irá desenvolver o trabalho é sempre importante para uma melhor comunicação e para ir de encontro ao pretendido.
Ver mais