Receba até 5 propostas de profissionais como Henrique Pontes em poucas horas.

portfolio 1/3  - Antiga mesa de mogno restaurada e com aplicação de pintura decorativa. portfolio 2/3  - Pormenor de pintura decorativa de caixa de correio. portfolio 3/3  - Pormenor de pintura decorativa de exterior em moradia na Venda Nova.

Sobre Henrique Pontes

A proposta é fornecer um serviço competente, apoiado na experiencia e valências efectivas nas áreas que vão do Projecto, Construção e Decoração.

Promover um acompanhamento profissional do projecto ou ideia do cliente, visando obter a melhor solução a custos controlados.

Para tal proponho e executo os seguintes serviços:

-Execução de estudos e projectos de construção e decoração de interiores.

-Coordenação e fiscalização de obras.

-Remodelação e reabilitação de áreas habitacionais e espaços comerciais.

-Pintura geral de interior e exterior.

-Pintura decorativa.

-Restauro e reabilitação de mobiliário e montagem de equipamentos de interior.

Trabalhos ganhos na Zaask

1

Avaliações

1 Avaliações
Joaquim Viseu 22 Abr, 2017 Pintura - Pinturas Interior de Casa
Verificada
Trabalho profissional e cumprimento do prazo previamente estabelecido.

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Tenho como principio considerar todos os trabalhos que assumo importantes, e já realizei alguns, diversos tanto no tipo de actividade como na dimensão, em mais de 25 anos de Profissão.

Faço assim referência a um projecto recente, com cerca de 7 meses de duração, de remodelação geral e decoração, incluindo os arranjos exteriores, de uma moradia apalaçada na zona de Sintra.

Trabalho interessante e exigente tanto no apoio ao cliente na tomada de decisões quanto a opções de projecto ou na decoração pretendida, como na preparação necessária para a execução de trabalhos com pormenor e que se pretendem com acabamento de qualidade.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Cada trabalho tem as suas características e por isso deve ter um orçamento específico, sempre que necessário rectificado através de um levantamento efectuado no local.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Iniciei a minha actividade na área da arquitectura, do desenho de equipamento e decoração. Comecei na área dos projectos e preparação, que naturalmente somado com o gosto que tenho por diversas artes e ofícios levou-me a execução e a coordenação de trabalhos em obra e por fim a sua gestão.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Tudo depende do tipo de serviço contratado, existem factores comuns, para além dos curriculares que podem ajudar na escolha do profissional adequado, entre os quais refiro-me a análise das propostas de orçamento recebidas.

O orçamento é uma base para avaliação dos profissionais concorrentes, principalmente se tiver em posse mais de duas propostas para apreciar e comparar, não só quanto a apresentação geral, mas também quanto ao conteúdo e pormenor da informação disponibilizada.

Temos ainda a avaliação do valor financeiro da proposta, que é importante, mas que o facto de ser “o mais barato”, pode não ser sinónimo da satisfação final desejado.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

A minha experiencia e formação não está dissociada da minha vocação e começou na escola na área de Arte e Design e na continuidade dos estudos, tirei o curso de Equipamento e Decoração na Esc. António Arroio em Lisboa.

Considero também relevante, a formação baseada na experiencia adquirida nos projectos e obras em que participei ou realizei, e que justificam o meu perfil profissional versátil.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Sempre que possível privilegio o contacto personalizado com o cliente, não só como forma de apresentação, como para conhecer em pormenor o serviço a efectuar e servir de apoio na elaboração uma proposta de orçamento adequada.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

A questão que o cliente deve pensar tem a ver com a sua vontade e disponibilidade real para avançar com o seu projecto.

Nas restantes questões, um profissional qualificado pode ajudar, tanto no apoio na formação de uma ideia ou no projecto do seu cliente, como indicando as melhores opções na realização do mesmo.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei com clientes, empresas ou institucionais assim como com clientes particulares, em trabalhos que vão da remodelação de um quarto ou w/c, a decoração de um café, até a coordenação de projectos e obras, de média e grande dimensão de reabilitação ou construção de raiz de áreas habitacionais, comerciais ou industriais.

Todos os clientes são importantes, assim como os trabalhos assumidos e o objectivo final é sempre a sua boa execução.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.