Receba até 5 propostas de profissionais como Agência da Paisagem em poucas horas.

Veja as 16
Fotografias

Sobre Agência da Paisagem

A Agência da Paisagem é uma marca registada de prestação de serviços ou intermediária na contratação de serviços relacionados com a paisagem no sentido lato e inclui como objeto principal estudos e projetos de arquitetura paisagista.

A Agência da Paisagem, Landscape Architecture Platform, é composta por um conjunto de profissionais envolvidos nas áreas de arquitetura paisagista, planeamento e desenho urbanos, com formação e experiência de quase duas décadas.

A plataforma de profissionais e de parceiros que fazem parte da Agência da Paisagem é capaz de dar resposta a projetos complexos em qualquer parte do mundo com soluções imaginativas, sustentáveis e humana.

Outros serviços como apoio à contratação de obra de construção de jardins e venda de materiais, como plantas, mobiliário ou iluminação exterior estão também disponíveis.

Facebook

Verificado

Trabalhos ganhos na Zaask

6

Linkedin

Verificado

Credenciais

  • Arquiteto(a)

  •  

Telefone

Válido

Email

Activo

Avaliações

5 Avaliações
Thibault Ravalet 03 Dez, 2016 Jardinagem - Paisagismo (criação/substituição de jardim)
Verificada
O resultado é ótimo mais as obras demoram mais que previsto
Comentário 04 Dez, 2016 Obrigado Thibault, ainda bem que gostaram.
Joao Silveira dos Santos 15 Jul, 2016 Jardinagem - Manutenção de jardim
Verificada
Estou muito contente com a realizaçao do trabalho. Excelentes profissionais. Um abraco a todos. Obrigado.
Comentário 15 Jul, 2016 Muito obrigado pelas suas palavras, ficamos todos satisfeitos!
João Lima 10 Fev, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Competência, capacidade de interpretar os desejos do cliente, isenção e ética. Acompanhamento pós obra entregue, muito bom.
Hugo Barbosa 18 Jan, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Profissionalismo e rigor são adjectivos que caracterizam esta empresa. O Arquitecto Nuno Mota revelou-se uma pessoa de carácter extraordinário e conhecimento técnico muito superior. Recomendo vivamente os serviços!
Comentário 19 Jan, 2016 Muito obrigado Hugo, é bom saber que os clientes ficam satisfeitos.
Pedro Lameira 18 Jan, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Trabalho muito profissional, aliando conhecimento técnico, bom gosto e disponibilidade. O resultado final dos arranjos paisagíticos ficou muito além das nossas expectativas iniciais.
Comentário 18 Jan, 2016 Muito obrigado, gostei muito de fazer o jardim da vossa casa!

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?
Cada projeto é uma oportunidade diferente de criar uma paisagem. A duração da execução do projeto é muito variável e não tem a ver exclusivamente com a dimensão da área de intervenção, dependendo muito do sitio, das condicionantes e das expetativas do cliente.
Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.
O preço do serviço não é standard e depende do tipo de serviço que o cliente pretende. O custo de cada projeto é estimado à partida baseando-se no custo de projetos de natureza semelhante. Varia com a exigência e o número de horas afetas para execução do mesmo, contabilizadas desde o estabelecimento do programa inicial com o cliente, passando pelos desenhos iniciais do conceito de intervenção, plano geral, plantações, projeto de rega, até à definição rigorosa e exaustiva de todos os materiais, trabalhos e soluções construtivas que possibilitarão a correta execução da obra; termina com a assistência técnica à obra.
Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?
A Agência da Paisagem é uma marca registada da APLAP, Lda, fundada em 2011 pelo arquiteto paisagista Nuno Mota, cujo início da atividade profissional data de 1994. A maioria dos colaboradores têm experiência de trabalho de mais de 10 anos.
Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?
Os clientes deverão consultar o portefólio do arquiteto paisagista, por forma a garantir à partida a experiência necessária para a realização de um bom projeto. A satisfação com o trabalho realizado está intimamente ligada com o modo de relacionamento do projetista com o cliente, com o local de realização do trabalho e, de uma forma genérica, com a maneira como exerce a arquitetura paisagista.
Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?
A Agência da Paisagem é liderada pelo arquiteto Nuno Mota, cuja formação principal é a licenciatura em Arquitetura Paisagista pela Universidade Técnica de Lisboa, Instituto Superior de Agronomia. Fazem parte da Agência da Paisagem colaboradores da mesma área profissional e da construção de espaços exteriores.
Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?
A metodologia de trabalho inicia-se invariavelmente por uma reunião com o cliente no local de implantação do projeto para estabelecimento do programa e budget que guiará o projeto. Seguir-se-á a apresentação de um Conceito sob a forma do Estudo Prévio, que, sendo aprovado, seguirá para Projeto de Execução, onde se detalhará o projeto de forma exaustiva por forma a incluir toda a informação necessária para obra. Finalmente, durante a fase de seleção do empreiteiro e da execução da obra o projetista prestará os esclarecimentos e acompanhamento combinado para assegurar a correta execução da obra.
Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?
O cliente deverá pensar previamente num programa para a intervenção e indicar as funções que pretende no espaço e os problemas que quer ver resolvidos. Paralelamente deverá indicar um teto orçamental para a obra e ou faseamento possível.
Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?
Fazem parte do portefólio da Agência da Paisagem clientes privados (empresas, ou particulares) e públicos (empresas públicas, Câmaras Municipais), tendo desenvolvido projetos em Portugal e no estrangeiro (Angola, Arábia Saudita).

A processar...

A processar...