Custo de estudos de mercado na Zaask 250€ - 6500€

Preços com base na média nacional

Um estudo de mercado pode ter várias finalidades. Desde criar uma estratégia a definir público-alvo ou objectivos, o estudo de mercado é essencial para ter sucesso na área de negócio da sua empresa. Os e as profissionais que efectuam estudos de mercado são geralmente das áreas de gestão ou de marketing e orientarão os e as clientes para analisar importantes aspectos quantitativos e qualitativos do negócio, para definir objectivos que levem ao sucesso da sua empresa.

Antes de fazerem o estudo de mercado, os ou as responsáveis, vão colocar-lhe uma série de questões para recolher informação sobre o seu produto, negócio e mercado, para que possam depois proceder ao estudo das variáveis quantitativas e qualitativas que influenciam a sua situação no mercado. Assim, o custo médio para um estudo de mercado é de 1700€. O preço total, no entanto, pode variar entre 250€ e 6500€, dependendo do próprio mercado onde actua, da amplitude do mesmo e da complexidade e conhecimentos envolvidos no estudo e no mercado, bem como dos recursos necessários para a sua realização.

Mercado

Dependendo do mercado onde actua, estes ou estas profissionais vão definir o melhor procedimento, tom da mensagem e posicionamento, entre outros aspectos para que possa conduzir a sua empresa ao sucesso de forma sustentada e rentável.

Estes e estas especialistas vão analisar as especificidades do seu nicho de mercado a fundo, incluindo concorrência, segmentos, público-alvo, personas, fornecedores, custos fixos e custos variáveis, de modo a verificar se está no mercado/segmento correcto com os produtos ou serviços adequados.

Cada mercado tem um preço para efectuar estudos e os profissionais cobrar-lhe-ão de forma diferente dependendo da especificidade de cada mercado.

Não é igual realizar um estudo de mercado para uma empresa de comunicação ou para uma fábrica de sapatos, sendo os factores do estudo bastante diferentes, também o preço variará de acordo com diversos aspectos específicos do mercado em questão.

Amplitude

Mercados diferentes têm amplitudes distintas e o valor do estudo de mercado vai depender do tamanho do mercado, bem como da fatia dele que pretende atingir e da segmentação que quer dar ao produto.

Quanto maior for a fatia de mercado que deseja atingir e o público-alvo para o qual pretende segmentar o seu produto mais elevado será o valor do estudo de mercado.

Complexidade

Há estudos de mercado simples e estudos de mercado complexos. O preço do estudo de mercado também é influenciado pelo factor complexidade. Quanto mais complicado for um mercado e um estudo, maior será o custo.

Há mercados mais específicos em que são necessários conhecimentos em disciplinas complexas, como por exemplo a científica, e onde os ou as especialistas precisam de know-how na área em que os ou as clientes pretendem efectuar o estudo.

Para que o estudo seja feito de forma correcta e útil o ou a profissional devem abordar pelo menos estes 6 factores: segmentação, público-alvo, necessidades do mercado-alvo, fraquezas, oportunidades e regulamentação.

Recursos envolvidos

Dependendo do mercado, da amplitude do estudo e da sua complexidade, o estudo de mercado vai envolver mais ou menos recursos, o que vai definir o custo final do estudo.

Procura estudos de mercado para o seu próximo projecto?
Agora que tem uma ideia dos preços vamos encontar o profissional certo para si!

Como sabemos estes preços?
Todos os anos, milhares de pessoas procuram profissionais na Zaask para os seus projectos. Monitorizamos os orçamentos dos profissionais e partilhamos essa informação consigo.
25k Projectos mensais
+400k Orçamentos dados
15k Profissionais que orçamentaram