Receba até 5 propostas de profissionais como Victor em poucas horas.

Veja as 18
Fotografias e
os 1 videos
portfolio 1/19 portfolio 2/19 portfolio 3/19 portfolio 4/19 portfolio 5/19 portfolio 6/19 portfolio 7/19 portfolio 8/19 portfolio 9/19 portfolio 10/19 portfolio 11/19 portfolio 12/19 portfolio 13/19 portfolio 14/19 portfolio 15/19 portfolio 16/19 portfolio 17/19 portfolio 18/19 portfolio 19/19

Sobre Victor

A minha actividade principal é a de Designer. Contudo, desde que tenho memória, o desenho e a pintura são actividades constante na minha vida, e apesar estarem em segundo plano ? no volume de trabalho que desde sempre criei e executei ? são a minha alma mater enquanto Designer. E a própria razão de o ser.

A minha formação académica foi realizada na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, curso de Design de Comunicação, e coincidiu com a passagem dos chamados meios "tradicionais" para os meios "digitais". Este facto foi-me muito benéfico, pois proporcionou-me boas perspectivas para dois universos distintos do saber. Para complementar a formação, e pelas especificidades dos projectos e desafios com que fui confrontado, complementei a formação académica mais tradicionalista que recebera, com diversos cursos tecnológicos.

Para saber mais, consulte:

Email

Activo

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Gostei em particular de um trabalho cujo âmbito foi global - a Atlas Seis. Re-desenhei o logotipo, todos os materiais de comunicação, desde as peças tradicionais: papel de carta, cartões, envelopes, até ao website, passando por monofolhas de produtos e serviços e materiais para exposição. Inclusivamente desenvolvi várias ilustrações que serviram como materiais informativos. Pode ver o projecto em:

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Sim, para criação de peças tradicionais, mais comuns, tenho valores estabelecidos. No entanto se forem packs de comunicação ou outras formas de relacionamento, como o trabalho em continuidade, negoceio valores mais favoráveis.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Pelo desenho e ilustração. Desde cedo que desenhava bastante e segui os estudos na área artística. Tirei o curso superior (pré-Bolonha), e diversas formações tecnológicas.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Que tente perceber o que está a ser oferecido e o valor. Infelizmente há muita gente sem formação que se intitula de designer, mas que não tem competências ou formação para o ser. A falta de discernimento pode levar os clientes a situações que compram algo mais barato e são mal servidos. Várias vezes tive que refazer maus trabalhos deixados por maus profissionais. Por favor vejam o trabalho feito () e analisem e comparem com os restantes.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

- Licenciatura pré-Bolonha em Design Comunicação pelas Fac. Belas Artes de Lisboa

- Cursos tecnológicos vários (flash, combustion, blender, scala, etc.)

- Experiência de trabalho de duas décadas com diversas soluções tecnológicas

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Gosto de entender as necessidades, o enquadramento, o objectivo do cliente de forma a poder criar algo que o ajude. Procuro conceptualizar o objecto, dar-lhe uma descrição e uma lógica, ao invés de fazer algo apenas pela forma. De seguida construo a peça(s), e apresento uma maqueta. Esta maqueta é analisada, debatida e ajustada de forma a que vá de encontro aos objectivos. Finalmente fecho a peça e entrego os elementos combinados.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

1 - O que necessita: não apenas peças/elementos, mas qual o objectivo que o levou a procurar um profissional;

2 - Quem é o seu público/O que quer comunicar: a quem quer que a peça(s) se destinam;

3 - O que pretende receber do profissional: quais as peças/elementos que necessita.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Um pouco de tudo. Através de alguns trabalhos por conta de outrém e como profissional independente, já trabalhei com pequenos negócios e grandes marcas. Para referir algumas (mais conhecidas): Unicef, Sonae, Sábado, Aki, Porto Editora, C.C. Alegro, Correio da Manhã, Record, Coliseu dos Recreios, Fertagus, etc. Verifique aqui alguns trabalhos:

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.