Vanessa Amaral

Espaços para EventosLisboa
Perfil Básico

Vanessa Amaral

Meu nome é Vanessa Amaral, encontro-me neste momento a frequentar o Mestrado em História Moderna e Contemporânea, na variante Cidades e Património. Faltando apenas a tese de mestrado. Sou pós-graduada em Património e Projectos Culturais e licenciada em História Moderna e Contemporânea, na variante de Gestão e Animação de Bens Culturais tudo pelo ISCTE - IUL.
Durante este último ano (2011) trabalhei como Técnica Superior de Museologia (Estágio PEPAL) no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) onde desempenhei diversas funções, desde participação na planificação, montagem, acompanhamento e desmotagem de exposições do MACE, orientação de visitas guiadas e actividades do serviço Educativo nas seguintes exposições «Génesis», Colecção António Cachola; «Antena 5_Staging the Archive» parceria entre o Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) e a Fundação Serralves; «Zona Letal, Espaço Vital» Selecção das obras da CGD. Participei ainda no organização da Feira Medieval de Elvas; dia Internacional dos Museus; Jornadas Europeias do Património 2011; Dia Nacional dos Centros Históricos; dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Experiência que adorei, onde tive oportunidade de contactar com um grande número de pessoas, das mais diferenciadas áreas.
De Junho de 2010 a Abril de 2011 estive, através do programa Contrato Emprego e Inserção do IEFP, a desempenhar funções de Secretariado de Direcção no Conselho Nacional de Educação.
No ano de 2003, fiz estágio de formação de nível 5 com a designação "Fontes Históricas do Concelho – Espaços Privilegiados de Sociabilidade", na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira – Divisão de Museus, Património e Arquivo Histórico, onde realizei um Inventário das Estruturas de Água de todo o Concelho – pesquisa bibliográfica exaustiva de todas as estruturas de água do concelho, contextualização geográfica e social, fotografia e análise do estado actual das estruturas, etc. – além de algumas actividades nas escolas no âmbito da temática.
Faço parte de um rancho folclórico, Rancho Tradicional de Cinfães, onde sou elemento dançante. Através deste Rancho, além das nossas actuações, tenho participado também noutro tipo de projectos, tais como a gravação de um clip de uma banda rock portuguesa, o clip «Vá Lá Senhora» da banda «Os Golpes». Participação também numa peça de teatro de um grupo amador Ditirambus, e participação na comemoração dos 100 anos da República através de uma peça do Bando, «Os bigodes da Res pública». Sou uma pessoa dinâmica, polivalente e bastante criativa.
Informação validada
emailEndereço de e-mail

Portefólio