Arnaldo

Desenvolvimento WebBraga
Perfil Prata

Arnaldo

Analista desenvolvedor sênior. Atuo há mais de 20 anos na área de desenvolvimento de Software, com experiência em gestão de TI e soluções de P&D, focando atualmente em projetos que envolvam o uso de geotecnologias,
inteligência geográfica, Data Science e CRM.
Informação validada
placeMorada
credit_cardNIF
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Três dicas básicas mas bastante úteis antes da contratação:

1. Ter um escopo claro e bem definido, quanto mais clareza tiver a ideia, menor a chance de haver ruídos na comunicação com o profissional;

2. Evite presumir, certifique-se de que todos os detalhes do serviço foram entendidos pelo profissional, assim como você também entendeu todos os detalhes do serviço/produto a ser entregue;

3. Não mude as regras com o jogo em andamento: Teve uma nova ideia? Uma proposta de evolução? Finalize primeiro o escopo contrato antes de iniciar uma nova etapa, dentre outras coisas, essa atitude irá evitar aquela sensação de que o projeto está atrasado ou é interminável.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Atuo na área de desenvolvimento de software há quase 30 anos, tendo participado como desenvolvedor e liderado equipes de desenvolvimento em diversos projetos nas mais diferentes áreas do conhecimento e da produção econômica. Amo o que faço, seja como professor ou como programador, desenvolvimento de software já faz parte do meu DNA.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Comunicação é essencial, tenha atenção aos detalhes. Certamente você sabe muito mais sobre o seu negócio do que o profissional a ser contratado, acompanhe cada etapa, cada tomada de decisão. Grande parte das frustrações com a contratação de serviços nesta área, deve-se ao afastamento do que é pretendido pelo cliente e o que de fato foi entregue pelo profissional de TI.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar