Salomé Pinto

DocumentosLisboa
Perfil Básico

Salomé Pinto

Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo, não só em televisão mas também rádio, Internet e imprensa escrita, desde Março de 2012 sou jornalista correspondente do Porto Canal em Lisboa.
Até meados deste ano, colaborei com o semanário SOL, no caderno de Economia, nas edições de Portugal, Angola e Moçambique.
Até 30 de Setembro de 2011, e durante três anos, trabalhei na produtora de conteúdos para televisão Farol de Ideias. Enquanto jornalista desta produtora, fui a principal repórter e guionista do programa Radar de Negócios (RTPInfo), mas também colaborei com peças jornalísticas e trabalho de locução para os Nativos Digitais (RTP2) e Biosfera (RTP2).
Fundei a Associação Cultural Teia dos Sentidos de S. João da Madeira (da qual sou membro), já participei em duas coletâneas de poesia e fotografia e no ano passado lancei um livro de poesia em edição de autor.
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Saber qual o orçamento e o tempo de execução.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Licenciatura em Jornalismo e Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Seminário em Jornalismo Cultural pela Escola Superior de Jornalismo, Pós-graduação em Economia Portuguesa no Contexto Global pelo ISEG.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Deve explicar muito bem que tipo de trabalho pretende e o orçamento desejado.
Ver mais