Receba até 5 propostas de profissionais como Rui Campos em poucas horas.

Veja as 7
Fotografias
portfolio 1/7  - Fotografia de Casamento portfolio 2/7  - Fotografia de Casamento portfolio 3/7  - Fotografia de Casamento portfolio 4/7  - Fotografia de Casamento portfolio 5/7  - Fotografia de Casamento portfolio 6/7  - Fotografia de Casamento portfolio 7/7  - Fotografia de Casamento

Sobre Rui Campos

Sempre me recusei resignar-me a um único género dentro da fotografia.

Para mim, estudar um género específico, investir num tipo de equipamento com a finalidade de fazer a mesma coisa todos os dias soa demasiado redutor.

A inquietação que a fotografia me traz é global e eu não posso aceitar que seja redutora ao ponto de me dedicar exclusivamente a um único género dentro da fotografia. Penso que seria como tentar ver o mundo inteiro a partir de uma janela. Simplesmente não me parece sensato.

Encaro a fotografia como uma linguagem à qual recorro para expressar a minha voz. Não a vejo como uma forma de estudar técnicas para fazer fotografias perfeitas. As técnicas aprendem-se a dominar à medida que se vai precisando de percorrer novos caminhos e passar novas mensagens. É aqui que se cresce enquanto indivíduo, quando se compreende o mundo que nos rodeia, se apontam as suas imperfeições e se sugerem soluções. A técnica ajuda o fotógrafo a entregar uma mensagem mais eficiente, é por isso que ela jamais se deve sobrepor à mensagem, ao conceito, à interpretação do mundo que nos rodeia. Aprender técnicas para fazer imagens bonitas não passa mensagens, e eu não estou interessado nessa estrada. Uma imagem perfeita sem uma mensagem que transportar é como uma parede negra. Nem sequer é possível pintá-la novamente.

Para mim as fotografias ?fazem-se?, não de ?tiram?. É um acto de consciência, ou nada. Uma vez por outra há casos de sorte, mas ninguém tem sorte se não a procurar.

Morada

Confirmada

Website

Verificado

Email

Activo

Qualificação de perfil

Perfil Prata

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Todos os projectos para mim são descobertas, os que realizo para mim próprio serão sempre aqueles que me realizarão mais, mas eu não vivo numa redoma.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

As minhas avaliações são feitas caso a caso, em função do tempo, da distancia e do serviço requerido.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

É defeito de família. Sou já a terceira geração de uma família ligada à fotografia.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Qualidade, sempre, acima de tudo. Peça um fotógrafo que seja fotografo e não ..., ..., ... e sei lá mais o quê.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Todos os dias aprendo coisas novas, todos os dias leio acerca de fotografia. A minha formação académica tem que ver com outros capítulos ligados indirectamente à fotografia.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Aprender acerca dele, das suas pretensões, e procurar entender o que ele precisa para depois poder exceder a suas expectativas.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Exactamente aquilo que lhe faz falta, não algo que viu noutro lugar e que julgue adaptar-se à suas necessidades.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei com todos os tipos de clientes, não me intimidam os clientes, intimida-me não conseguir entender aquilo que lhes faz falta.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.