Rui Trindade

ContabilidadePorto
5.0
(9)
Perfil Básico
9trabalhos ganhos

Rui Trindade

Sou consultor fiscal com formação e experiência nas áreas de impostos sobre o rendimento (IRS e IRC), impostos indirectos (IVA, IMI, IMT e Imposto do Selo) e Segurança Social.
Presto os seguintes serviços:
i) Optimização fiscal: análise/estudo do melhor modelo fiscal para iniciar ou optimizar um negócio;
ii) Diagnóstico fiscal: com a finalidade de perceber em que áreas é que as empresas ou pessoas singulares poderiam poupar imposto ou, no limite, se é possível recuperar imposto pago no passado;
iii) Preenchimento e submissão da Declaração Modelo 3 do IRS (todas as categorias);
iv) Apresentação e preparação de pedidos de reembolso de IVA;
v) Elaboração de pareceres em matérias fiscais relacionadas com International & Corporate Tax (dupla tributação económica, dupla tributação internacional, pagamentos a não residentes, regime de tributação dos organismos de investimento colectivo, tributações autónomas, benefícios fiscais, etc.) e Indirect Tax (enquadramento de operações em IVA (triangulares, ofertas, regimes especiais), IMI, IMT e Imposto do Selo nomeadamente operações de financiamento incluindo as intra-grupo);
vi) Preparação e/ou revisão das obrigações declarativas das empresas (Modelo 22, IES, Modelo 30, pagamentos por conta, pagamentos especiais por conta e pagamentos adicionais por conta, Declarações Periódicas de IVA, Declaração Recapitulativa e Modelo 1 do IMI/IMT);
vii) Elaboração de Requerimentos, Direitos de Audição, Reclamações Graciosas e Recursos Hierárquicos (fase administrativa) bem como apoio técnico aos advogados das empresas ou pessoas singulares na execução de Impugnações Judiciais;
viii) Acompanhamento de inspecções tributárias (resposta a pedidos de elementos e análise crítica de relatórios/notificações).
Os serviços que presto baseiam-se em dois pilares fundamentais: a óptica de oportunidades (garantindo que o contribuinte paga apenas o imposto devido e não mais do que isso) e a minimização do risco de a Autoridade Tributária efectuar correcções.
Por fim gostaria de dar nota que a crescente complexidade e a rápida evolução legislativa torna o sistema fiscal português um grande desafio para os contribuintes portugueses (empresas e individuais) que ano após ano se deparam com alterações que, no final do dia, poderão ter impacto na sua carteira.
Neste contexto, o profissional com a formação e a experiência certa poderá fazer toda a diferença na sua carteira ou na da sua empresa.
Assim, aqui fica o meu email caso prentenda falar comigo :)
Email (sem espaços): rui. trindade. exp @ gmail . com
Informação validada
perm_identityDados de identificação
placeMorada
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
9 avaliações
5
9
4
0
3
0
2
0
1
0
Carla Bertolotti
IRS - Declaração anual
verified
22 May 2020
Sem dúvida fiquei satisfeita do trabalho. Obrigada.
Petra Kullnig
Advocacia de Direito Fiscal
verified
31 Jul 2019
Rui took perfect care of my matter. We communicated mainly by email and he always answered all my questions in a very structured and elaborated way. He realized the project exactly how we had agreed on before.
Frederico Abecasis Xavier da Costa
Advocacia de Direito Fiscal
verified
2 Oct 2017
Excelente profissional. Disponível e eficiente.
António Veiga
IRS - Declaração anual
verified
13 Sep 2017
O Rui demonstrou ser um profissional sério e competente. Antes de realizar o serviço, recolhe todas as infomaçoes necessárias para propor a melhor solução ao pedido do cliente. Recomendo vivamente.
Michael Sweeney
Contabilidade
verified
30 Aug 2017
Very pleased with the information and advice regarding my tax declaration I received from Rui, it was clear,detailed and provided quickly. Highly recommended.
Ver mais

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve fundamentalmente perceber muito bem as suas necessidades e, consequentemente, aquilo para o qual precisa de ajuda expondo a situação/problema de forma eficaz.
No caso de não perceber as necessidades nem para o que é que precisa de ajuda, o cliente deve descrever muito bem a situação/problema dando o máximo de informação possível para que o profissional possa analisar/avaliar a situação e ajudar.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou licenciado em Economia com Mestrado em Gestão (major em Contabilidade & Controlo) pela Católica Lisbon School of Business & Economics, onde frequentei disciplinas como Fiscalidade, Processo Tributário, Contabilidade Financeira e de Custos e Finanças.
Estou neste momento a tirar a pós-graduação em Corporate Finance do Centro de Investigação de Direito Privado da Universidade de Lisboa.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O cliente deve em primeiro lugar perceber bem o que necessita e posteriormente procurar o profissional que tem a formação e a experiência mais adequada para a realização do serviço (i.e., ajudar e responder às suas questões).
Deve também ter em conta que, por norma, a qualidade do trabalho (output) é directamente proporcional com os orçamentos/preços apresentados e que, muitas vezes, os orçamentos mais baixos não são os melhores por diversas razões (como, por exemplo, a formação, a experiência, a dinâmica do profissional não ser a mais indicada para a resolução da situação/problema.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar