Pro de Excelência

Rui Trindade

ContabilidadePorto
5.0
(8)
Perfil Básico
8trabalhos ganhos

Rui Trindade

Sou consultor fiscal com formação e experiência nas áreas de impostos sobre o rendimento (IRS e IRC), impostos indirectos (IVA, IMI, IMT e Imposto do Selo) e Segurança Social.
Presto os seguintes serviços:
i) Optimização fiscal: análise/estudo do melhor modelo fiscal para iniciar ou optimizar um negócio;
ii) Diagnóstico fiscal: com a finalidade de perceber em que áreas é que as empresas ou pessoas singulares poderiam poupar imposto ou, no limite, se é possível recuperar imposto pago no passado;
iii) Preenchimento e submissão da Declaração Modelo 3 do IRS (todas as categorias);
iv) Apresentação e preparação de pedidos de reembolso de IVA;
v) Elaboração de pareceres em matérias fiscais relacionadas com International & Corporate Tax (dupla tributação económica, dupla tributação internacional, pagamentos a não residentes, regime de tributação dos organismos de investimento colectivo, tributações autónomas, benefícios fiscais, etc.) e Indirect Tax (enquadramento de operações em IVA (triangulares, ofertas, regimes especiais), IMI, IMT e Imposto do Selo nomeadamente operações de financiamento incluindo as intra-grupo);
vi) Preparação e/ou revisão das obrigações declarativas das empresas (Modelo 22, IES, Modelo 30, pagamentos por conta, pagamentos especiais por conta e pagamentos adicionais por conta, Declarações Periódicas de IVA, Declaração Recapitulativa e Modelo 1 do IMI/IMT);
vii) Elaboração de Requerimentos, Direitos de Audição, Reclamações Graciosas e Recursos Hierárquicos (fase administrativa) bem como apoio técnico aos advogados das empresas ou pessoas singulares na execução de Impugnações Judiciais;
viii) Acompanhamento de inspecções tributárias (resposta a pedidos de elementos e análise crítica de relatórios/notificações).
Os serviços que presto baseiam-se em dois pilares fundamentais: a óptica de oportunidades (garantindo que o contribuinte paga apenas o imposto devido e não mais do que isso) e a minimização do risco de a Autoridade Tributária efectuar correcções.
Por fim gostaria de dar nota que a crescente complexidade e a rápida evolução legislativa torna o sistema fiscal português um grande desafio para os contribuintes portugueses (empresas e individuais) que ano após ano se deparam com alterações que, no final do dia, poderão ter impacto na sua carteira.
Neste contexto, o profissional com a formação e a experiência certa poderá fazer toda a diferença na sua carteira ou na da sua empresa.
Assim, aqui fica o meu email caso prentenda falar comigo :)
Email (sem espaços): rui. trindade. exp @ gmail . com
Informação validada
perm_identityDados de identificação
placeMorada
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
8 avaliações
5
8
4
0
3
0
2
0
1
0
Petra Kullnig
Advocacia de Direito Fiscal
verified
31 Jul 2019
Rui took perfect care of my matter. We communicated mainly by email and he always answered all my questions in a very structured and elaborated way. He realized the project exactly how we had agreed on before.
Frederico Abecasis Xavier da Costa
Advocacia de Direito Fiscal
verified
2 Oct 2017
Excelente profissional. Disponível e eficiente.
António Veiga
IRS - Declaração anual
verified
13 Sep 2017
O Rui demonstrou ser um profissional sério e competente. Antes de realizar o serviço, recolhe todas as infomaçoes necessárias para propor a melhor solução ao pedido do cliente. Recomendo vivamente.
Michael Sweeney
Contabilidade
verified
30 Aug 2017
Very pleased with the information and advice regarding my tax declaration I received from Rui, it was clear,detailed and provided quickly. Highly recommended.
Joel Curado
Contabilidade
verified
1 Jun 2017
O Rui foi rápido, profissional e resolveu-me a submissão do IRS na hora. Obrigado!
Ver mais

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve fundamentalmente perceber muito bem as suas necessidades e, consequentemente, aquilo para o qual precisa de ajuda expondo a situação/problema de forma eficaz.
No caso de não perceber as necessidades nem para o que é que precisa de ajuda, o cliente deve descrever muito bem a situação/problema dando o máximo de informação possível para que o profissional possa analisar/avaliar a situação e ajudar.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou licenciado em Economia com Mestrado em Gestão (major em Contabilidade & Controlo) pela Católica Lisbon School of Business & Economics, onde frequentei disciplinas como Fiscalidade, Processo Tributário, Contabilidade Financeira e de Custos e Finanças.
Estou neste momento a tirar a pós-graduação em Corporate Finance do Centro de Investigação de Direito Privado da Universidade de Lisboa.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O cliente deve em primeiro lugar perceber bem o que necessita e posteriormente procurar o profissional que tem a formação e a experiência mais adequada para a realização do serviço (i.e., ajudar e responder às suas questões).
Deve também ter em conta que, por norma, a qualidade do trabalho (output) é directamente proporcional com os orçamentos/preços apresentados e que, muitas vezes, os orçamentos mais baixos não são os melhores por diversas razões (como, por exemplo, a formação, a experiência, a dinâmica do profissional não ser a mais indicada para a resolução da situação/problema.
Ver mais