Ruben Caldeira Web Design

EmpresasLoures
Perfil Básico
13anos de experiência

Ruben Caldeira Web Design

Construção e manutenção de sites. Trabalho como profissional independente, com 13 anos de actividade e experiência nesta área. Actualmente o meu foco maior tem sido a plataforma Wordpress.
Informação validada
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Pense nos objectivos e expectativas que tem, a curto. médio e longo-prazo.
Pense no conteúdo que tem e o que pretende ver destacado no seu site.
Pense no que gosta e o que não gosta noutros sites que seguem a mesma temática.

Não pense só, anote o que pensa. Esse trabalho todo irá ajuda-lo a ter conversas produtivas na sua busca por alguém adequado.

Também não precisa de saber tudo nem de ter todo o projecto estruturado de antemão. Um bom profissional estará disponível para ajudar a estruturar o projecto, esclarecer dúvidas e sugerir soluções.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Tenho o 12º ano na área da tecnologia informática, e posteriormente um curso profissional de web designer, de longa duração, na escola de formação Flag. Não me posso valer muito disso. Foi um curso que me deu as bases. A verdadeira formação veio de muita auto-aprendizagem ao longo de 13 anos.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Um site "low-cost" não é necessariamente um mau trabalho e um site "caro" não é necessariamente bom. Muito dependerá da honestidade do profissional e as expectativas ou garantias que ele lhe dá.

Gosto muito de fazer analogias com casas. Quer seja para construir um pré-fabricado ou uma mansão, tem de confiar no empreiteiro. É possível tomar atalhos indevidos, instalar material de má qualidade e passar por alto acabamentos e pormenores. À primeira vista o cliente não repara nem se queixa mas o resultado não é o ideal.

Também é fácil na nossa área tomar atalhos ou cortar nos acabamentos. O "preço mais baixo do mercado" não é de fiar. Por outro lado, orçamentos caros "com tudo incluído" podem ser irrealistas e desnecessários.

O que ele diz, está disposto a colocar por escrito? Está a tentar impingir mais funcionalidades ou valores extra? Preocupa-se em esclarecer as suas dúvidas? Em suma, além do preço, procure e dê valor à honestidade do profissional.