Rodrigo Madeira

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Lisboa
5.0
(4)
Perfil Prata
20anos de experiência

Rodrigo Madeira

Não tenho dois amores, como na canção de Marco Paulo, tenho muitos mais! Sou um designer autodidacta, com um certificado de formação na FLAG de 1998. Em Fevereiro de 2000, a sorte bateu-me à porta e fui contratado como designer do Jornal BLITZ. Fui Editor Gráfico deste título durante 14 anos. Ali pude dedicar o meu incansável espírito aos outros amores da altura: a fotografia, a escrita sobre música e dj. Nas horas vagas desenhei livros, cd's, vinis e passei música em vários bares e festivais. Desde há três anos que alimento a minha poligamia artística com a captação, edição e pós-produção de vídeo, o motion-graphics, o branding e sites de wordpress. Sou um freelancer dedicado com uma família linda para sustentar.
Informação validada
perm_identityDados de identificação
credit_cardNIF
placeMorada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Avaliações

5
4 Avaliações
5
4
4
0
3
0
2
0
1
0
teresa louro
Design gráfico - Outros serviços
verified
9 Apr 2022
O Rodrigo provou ser um profissional à prova de bala...! Superou todos os obstáculos, teve toda a paciência necessária para levar a cabo uma tarefa cheia de desafios e dificuldades, sem nunca desistir nem deixar o cliente pendurado. Foi sempre comunicando com franqueza, calma e clareza, interagindo com o cliente sempre que necessário. O produto final ficou muito bonito!
Resposta de Rodrigo Madeira20 Apr 2022
Obrigado Teresa, as maiores felicidades para si e para os seus alunos.
Thomas Cock
Trabalho realizado fora da plataforma
9 Apr 2021
Rodrigo was really committed! With his team, they took pictures and recorded one of my laughter yoga session. He treated the footages with expertise and right dose of originality. I have been using his video for all my socials and my website. I definitely recommend his services! Thank you Rodrigo!
Teresa CV
Trabalho realizado fora da plataforma
17 Oct 2020
O Rodrigo é um profissional cinco estrelas. Entreguei-lhe brutus de um vídeo com cerca de duas horas de gravação e condensou em três minutos e meio, com mais do que lhe tinha pedido. Acrescentou motion graphics, legendas... Ficou fantástico. E, como sempre aconteceu com outros trabalhos, entregou este na data combinada. Já tenho mais uns logos para lhe dar, porque sei que vai fazer a sua magia. Obrigada Rodrigo. Teresa V.
JOSÉ MOÇAS
Trabalho realizado fora da plataforma
13 Oct 2020
O Rodrigo Madeira colabora há vários anos com a Tradisom, tendo sido responsável gráfico por vários projectos da editora. O melhor que posso dizer dele é que está de pedra e cal connosco. Isso diz tudo da nossa satisfação!

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Deve ter uma ideia bem definida do que pretende. Deve saber a quem se destina o seu produto e de que forma quer impactar o seu público-alvo. Deve informar-me o tom e o estilo que quer dar ao trabalho, para que eu saiba que rumo seguir. Mas dizendo-me a quem se destina, será fácil chegar a um conceito ou ideia-chave.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou designer há 20 anos. Depois de uma formação em Design Gráfico na FLAG, entrei para a Impresa em 2000, e desempenhei funções de designer e editor gráfico durante 18 anos no ramo editorial. Nos últimos 3 anos, voltei a estudar e alarguei as minhas competências ao motion-design, captação e edição de vídeo e pós-produção. Assim como formações em multimédia, direção de arte e criatividade. Fiz várias formações recentes nestas áreas no CENJOR e na escola EDIT, em Lisboa.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O conselho mais importante é saber o público-alvo a quem se destina determinado produto. Sabendo a quem nos dirigimos, vai definir o tom, estilo e conceito da comunicação e do design. Ver exemplos semelhantes, analisar a concorrência, e dar sugestões é igualmente importante, para que seja mais rápido o entendimento entre o profissional e o cliente. Ter uma ideia do tempo que determinado trabalho demora a ser concluído também é essencial.
Ver mais