Rita Silva

DesignVila Nova De Gaia
5.0
(3)
Perfil Prata
5anos de experiência
1trabalhos ganhos

Rita Silva

O meu nome é Rita, sou Designer Freelancer, encontro-me pelo Porto mas trabalho para qualquer destino. Felizmente nos dias que correm existe essa facilidade de trabalhar com qualidade à distância.

Sou formada em Design de Moda (licenciatura) e completei os meus conhecimentos com o Mestrado em Comunicação Estratégica, Publicidade e Relações Públicas. Acredito que é uma mais valia o conhecimento de várias áreas, para abordar da forma mais eficaz cada projeto.
Fiz um estágio como Designer Gráfica e já tive diversos clientes enquanto Designer Freelancer, tais como: veterinário (branding), esteticista (logótipo), fotógrafa (logótipo), o estacionário para um casamento, entre outros.

As minhas principais áreas de trabalho são:
- Criação de identidade de marca e rebranding (marcas com necessidade de atualizar ou até de mudar)
- Ilustração
- Criação de convites
- Criação de estacionário para marcas ou eventos (ex: menu, convite, envelope, cartão de visita, etc.)
Informação validada
perm_identityDados de identificação
credit_cardNIF
placeMorada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
3 avaliações
5
3
4
0
3
0
2
0
1
0
Catarina Salvado
Design gráfico - Outros serviços
verified
27 Jun 2019
A Rita fez uma ilustração para a nossa empresa e ficou fenomenal. Para além de ter ficado muito gira, original e completamente de acordo com a nossa imagem e marca, foi sempre uma profissional super cumpridora de prazos, prestável e simpática. Recomendo. Obrigada pelo teu trabalho!
João Félix
Trabalho realizado fora da plataforma
31 Jan 2019
Nada melhor que juntar um bom produto a pessoas boas que o produzem.
Edgar
Trabalho realizado fora da plataforma
30 Jan 2019
A Rita desempenhou um papel fundamental na imagem da minha empresa. Entendemos-nos bastante bem e já recorri várias vezes à sua arte. O branding que pretendia foi concretizado sempre com sucesso. Os prazos foram cumpridos e tudo foi bastante simples com a sua eficácia e rápida resposta.

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve tentar perceber o que pretende, que estilo de trabalho procura - pois existem diversas formas de design e creio que é da responsabilidade do cliente procurar um profissional com um portfólio com que se identifique). Se for uma marca, definir o que a diferencia da concorrência, quais são os seus pontes fortes e mais fracos. Quanto mais informações o cliente tiver, melhor será para o desenvolvimento do projeto com sucesso.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Fiz o meu percurso no ensino secundário em artes. Sou Licenciada em Design de Moda e fiz o Mestrado em Comunicação Estratégica, Publicidade e Relações Públicas. Depois estagiei durante um ano como Designer Gráfica numa empresa e a partir daí tenho trabalhado com Designer Freelancer e também em realização de vídeos.

Creio que todo este contacto com diversas áreas e aspetos do mundo artístico, da publicidade, do design e de uma comunicação eficaz, permitiram que desenvolvesse um método de trabalho - hoje, como Designer Freelancer - muito completo.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Creio que o principal é procurar um profissional que tenha um portefólio de trabalhos com que o cliente se identifique, em primeiro lugar. E depois que exista uma boa comunicação entre ambos, é importante que o briefing inicial do que o cliente pretende seja o mais completo possível, com toda a informação existente. Depois deverá chegar-se a um um consenso entre ambos para que o resultado final seja de acordo com as diretrizes pretendidas, mas que funcione do ponto de vista técnico e artístico.
Ver mais