Certificação Energética Ricardo Marques

Certificações e InspecçõesAveiro
5.0
(1)
Perfil Prata
9anos de experiência
1trabalhos ganhos
1colaboradores/as

Certificação Energética Ricardo Marques

A Certificação Energética tem como objectivo avaliar energeticamente um determinado edifício.
O possível interessado no imóvel (quem vai adquirir ou alugar, arrendar, etc.) terá informação sobre a qualidade térmica do ?produto? e a eficiência energética dos sistemas de aquecimento, arrefecimento e de preparação de águas quentes sanitárias (AQS), permitindo-lhe comparar entre várias ofertas e fazer avaliações do tipo custo-benefício. Também, cada Certificado Energético possui recomendações sobre medidas de melhoria que possam conduzir a uma optimização do desempenho energético e melhorar os sistemas de construção presentes (identificar patologias existentes).




Informação validada
credit_cardNIF
placeMorada
perm_contact_calendarLicença: Perito Qualificado
emailEndereço de e-mail

avaliações

5
1 avaliação
5
1
4
0
3
0
2
0
1
0
Luis Correia
Certificação Energética
verified
16 Feb 2018

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve pensar nos principais problemas que existem no edifício e informar o Perito no dia da visita ao imóvel. É muito importante a interacção entre o proprietário e o Perito para o estudo do imóvel.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
A principal formação que possuo é em engenharia mecânica ramo energia térmica. Nesta formação adquiri a capacidade de compreender os balanços térmicos e as transferências de calor presentes nos edifícios, é essencial este tipo de formação para a optimização energética de edifícios. Também estudei os principais sistemas de climatização, que têm como função o aquecimento, o arrefecimento e a ventilação do edifício e as energias renováveis que podem ser integradas para se conseguir um edifício sustentável.

Como formação complementar, tenho formação em simulação dinâmica e em projecto de climatização.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O conselho que dou a um cliente que contrate um Perito para a Certificação Energética é tentar escolher um Perito que valorize o imóvel, que faça a certificação energética com o objectivo de melhorar o edifício com medidas para racionalizar o consumo de energia e identificar patologias na construção. O certificado energético deve conter informação técnica que permita ao proprietário optimizar o seu imóvel.

No final de cada trabalho será entregue ao cliente um relatório com a caracterização das soluções de construção presentes (paredes, cobertura, pavimento e envidraçados) e dos principais sistemas de climatização (aquecimento, arrefecimento e ventilação) e preparação de água quente sanitária (AQS). Também será estudado medidas de poupanças de energia com soluções passivas (sustentáveis) ou activas (sistemas de climatização). As patologia presentes serão identificadas.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar