Raquel Pellicano

Até 50 km de Lisboa, Lisboa
5.0
(8)
Perfil Ouro
90.00/h
preço médio estimado
13anos de experiência
6trabalhos ganhos
2colaboradores/as

Raquel Pellicano

Bacharel em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília (UnB), sou fotógrafa e artista visual. Comercialmente, atuo de forma polivalente desde 2008, nas áreas da fotografia publicitária, de retrato, moda, gastronomia, ambientes e eventos.

Realizei publicações nas revistas Vogue, Trip, Playboy, VIP, Latam Vamos!. Ministro cursos e oficinas voltadas para fotografia no f/508 Lisboa e no Espaço f/508 de Cultura. Criei o programa do curso de pós graduação em Fotografia como Suporte para a Imaginação, que acontece no Espaço f/508 de Cultura.
Informação validada
gavelRegisto criminal
perm_identityDados de identificação
placeMorada
credit_cardNIF
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Avaliações

5
8 Avaliações
5
8
4
0
3
0
2
0
1
0
Isabella Bretz
Trabalho realizado fora da plataforma
22 Nov 2022
Trabalho IMPECÁVEL. Quando eu vi o portfólio já sabia que o resultado seria excelente, mas é claro que ainda sim me surpreendi! Desde o primeiro contato ela foi super atenciosa, se preocupou com todos os detalhes e entendeu perfeitamente o que eu buscava. No dia das fotos foi tudo muito leve, tranquilo e divertido, ela nos direcionou perfeitamente. Sua técnica e sensibilidade se complementam brilhantemente e as fotos ficaram lindas! Indico sem sombra de dúvidas.
Tiago Sousa
Fotografia - Outras Sessões
verified
29 Sep 2022
A Raquel foi muito atenciosa, sempre disponível e também atenta às nossas ideias para o projecto. Todo o processo foi rápido e cômodo e voltaremos, com certeza, a trabalhar com ela.
Cliente Zaask
Fotografia Corporativa
verified
13 Oct 2021
Gisele Diniz
Trabalho realizado fora da plataforma
1 Oct 2020
A Raquel é uma referência em fotografia e sempre acompanhei o trabalho dela pelo Instagram. Quando completei 30 anos, quis deixar registrado o ótimo momento de transição na minha vida, que ficou ainda mais especial sob o olhar dela. A leveza, a delicadeza e tranquilidade que ela imprime nas fotografias são características pessoais raras. A Raquel nos ajudar a enxergar nossa essência de forma diferente. Serei sempre grata pela autoestima que me proporcionou naquele momento.
Gabriela Trindade
Trabalho realizado fora da plataforma
11 Jun 2020
O ensaio com a Raquel foi uma gratíssima surpresa. Eu já sabia que ela era uma fotógrafa excepcional, mas ousei em pedir um tipo de trabalho que não era o que ela mais fazia - ensaio de noivos pre-wedding - e ficou ainda mais lindo do que imaginei. Recomendo de olhos fechados!
Ver mais

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve entender qual estética e linguagem busca no trabalho a ser realizado - é importante colher referências visuais para tornar mais palpáveis suas expectativas. Também é primordial contactar fotógrafos com base em portefólios reais, onde haja consistência técnica e conceitual que de alguma maneira dialogue com as imagens a serem criadas.

Vale se questionar em relação à locação (interna, externa ou estúdio fotográfico) e ao tipo de produção desejada, bem como qual o público alvo a ser atingido (no caso de uma campanha, por exemplo) e quais os signos e significados na imagem a ser produzida. Naturalmente, tudo isso pode ser conversado com o fotógrafo, que ponderará todos os pormenores e trará sua experiência de forma a melhor suprir as necessidades do cliente.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou formada em Artes Visuais pela UnB (universidade de Brasília). Trabalho com fotografia há 12 anos, com ampla experiência em diversas áreas de atuação - publicidade, moda, retrato, still de produtos, tratamento de imagem...

Ministro cursos na área e possuo expertise na utilização do estúdio fotográfico, com amplo conhecimento de criação estética a partir de construções com a iluminação. Trabalhei com mais de 4 agências de modelos diferentes, o que me proporcionou aprimorar à fundo técnicas de direção de pessoas com e sem experiência prévia em serem fotografadas.

Tenho conhecimentos de fluxo de trabalho e organização de arquivos de imagens digitais, além de finalizar com esmero fotografias através do uso das ferramentas Adobe Lightroom e Adobe Photoshop, sempre a fim de um resultado sutil e primoroso.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
É fundamental que analises o portefólio do fotógrafo a ser contratado. Caso necessário, solicite uma seleção de imagens na área específica com a qual desejas trabalhar. Assim, terás certeza de que ele possui know-how à frente específica que buscas. A fotografia funciona de forma distinta em suas diversas frentes.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar