QLIQK - Business Development

DesignPorto
Perfil Prata
1anos de experiência
2colaboradores/as

QLIQK - Business Development

Análise, aconselhamento, desenvolvimento, promoção e apoio a negócios, criação, gestão, manutenção e alojamento de websites, criação e gestão de redes sociais, criação de conteúdos, criação e gestão de anúncios, design, analytics, SEO - melhoria da posição nos motores de busca (ex: Google), SEM - melhoria da posição nos motores de busca de forma paga.
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Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Antes de mais, questionar-se se o projecto poderá servir o intuito que o motiva. E, obviamente, deverá conhecer profundamente a concorrência, as tendências do mercado e a disponibilidade financeira do proponente, o conhecimento técnico necessário, a pertinência a todos os níveis, social, cultural, etc do projecto, levando em conta os recursos que será capaz de agregar.
A QLIQK quer ser o ponto onde todos estes elementos são ponderados e se consolidam para dar forma a um todo eficaz, coeso, estável e duradouro, alinhado com valores globais como a sustentabilidade, a inovação e a eficiência a todos os níveis.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
- Marketing digital - SEM - criação e gestão de campanhas de anúncios;
- Design gráfico - website, templates, logos, branding;
- Programação - criação e desenvolvimento ferramentas web, servidores, clouds e configurações de bases de dados e plataformas;
- Apoio à gestão - elaboração de métricas, metas e métodos de gestão personalizados;
- Promoção e venda - public relations, blogs, influencers, revistas, campanhas e anúncios;
- Análises de mercado e público - levantamento de dados e atribuição de critérios e padrões de consumo e tendências;
Entre muitas outras competências!
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Aconselharia a observarem se a empresa fornecedora dos serviços está a levar em conta, não somente a sua área de negócio, mas também as ferramentas digitais que pretende empregar. Sem esse exercício o sucesso das abordagens ao mercado online poderá ser prejudicado, ou até mesmo impedido.
A principal vantagem competitiva de qualquer empresa é um conhecimento profundo das suas próprias capacidades, do seu público e mercado, as ameaças e oportunidades tecnológicas e comportamentais.
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