PSICOVIAS Picologias & Psicoterapias

PsicologiaLisboa
Perfil Básico
20anos de experiência
3colaboradores/as

PSICOVIAS Picologias & Psicoterapias

Sabe o que quer tratar?

Percebemos que já identificou a temática que quer tratar, que sabe quais são os sintomas de que se quer livrar. E que quer uma ajuda técnica e profissional. Muito bem, isso é já um bom princípio! Estamos disponíveis para si, sim! Mas, antes de marcar a sua primeira consulta connosco, veja se lhe faz sentido o seguinte:

Sabe que os seus sintomas têm origem no seu passado?

Sim, muito provavelmente, têm origem lá atrás, na sua juventude, adolescência ou infância... Pode chamar-lhe traumas ou apenas episódios menos bons da sua vida.

Sabe que tem recursos internos que curam?

Sim, você pode superar o que pretende superar, porque tem recursos internos que pode ativar. Ou seja, tem a solução dentro de si, tem essa capacidade, no seu interior mais profundo, para resolver os seus problemas, as suas temáticas mais difíceis.

Como é que pode ativar os seus recursos internos?

Para ativar os seus recursos internos vai ser, certamente, necessário fazer exercícios aos quais se dão vários nomes: relaxamento corporal, mental, meditação guiada, hipnose, mindfulness... Estas técnicas vão-lhe permitir aceder, assim, a um estado em que vai comunicar melhor com a sua mente subconsciente e isso vai-lhe proporcionar novas aprendizagens mais profundas.

Sabe que há evidência científica?

De facto, a Neurociência comprova-o porque o nosso cérebro tem neuroplasticidade. Sim, as imagens digitais realizadas com a tecnologia mais atual mostram isso mesmo, que se estabelecem novas conexões cerebrais. Há, de facto, evidência científica de tal.

Sabe que só você é que poderá fazer a mudança?

E será você a poder fazer a mudança, sim. Nós, vamos estar consigo para que se foque no seu interior. Somos, pois, os facilitadores. Sim, é você que faz todo o trabalho, porque o problema está dentro, não está fora. Portanto, ninguém pode fazer o trabalho por si. Você não pode mudar os outros, não é? Você, sim, pode mudar, e isso realmente depende de si.

Está disposto a estabelecer um plano psicoterapêutico?

Nós estabeleceremos, portanto, consigo um plano de tratamento que é como que um contrato. Ora, vai ser muito importante que se comprometa a concluir o tratamento.

Está disposto a isto?

Sentir-se melhor não significa que o tratamento tenha sido concluído, pode haver sucessos e pode haver recaídas. Mas as recaídas não são fracassos. Podem, sim, ser reclassificadas, deixarem de ser fracassos, e passarem a ser novos alvos a serem abordados nas sessões seguintes.

Temos uma abordagem eclética!

Nós estaremos cá com uma abordagem psicológica integrativa, que poderá envolver, nomeadamente, técnicas cognitivas e comportamentais, hipnose, EMDR e não só...

Você é que é importante, não nós...

Sim, será você o centro de ação, será você a controlar, será você que vai fazer a mudança, ao seu ritmo. Você vai mudar o que quer mudar. Você sabe o quê e o quanto quer mudar.

Faz-lhe sentido?

Sim? Então reafirmamos que estamos disponíveis para si!
Informação validada
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar