PSICOLOGIA VIVA MELHOR!

PsicologiaPorto
5.0
(3)
Perfil Básico

PSICOLOGIA VIVA MELHOR!

A Clínica Psicologia Viva Melhor localizada no Porto desde 2012, tem como missão oferecer um conjunto de novas e eficazes abordagens terapêuticas que em conjunto, com uma excelente relação terapêutica, fundamentada nos princípios da confidencialidade, seriedade, empatia, compromisso e desenvolvimento profissional contínuo, possibilitem o desenvolvimento pessoal, a resolução de problemas, o tratamento da depressão e ansiedade, a superação de situações traumáticas e o alívio do sofrimento.
Procura-se um Psicólogo, não apenas quando nos sentimos com dificuldades para ultrapassar de forma eficaz, os problemas do quotidiano. Procuramos por um psicólogo, sobretudo, porque desejamos ser mais saudáveis, mais conscientes e responsáveis pelo nosso bem-estar, seja em qualquer dimensão do nosso Ser e assim potencializar a nossa capacidade inerente de realização pessoal, social, familiar, profissional, afetiva e emocional. Possuo quase 20 anos de experiência ininterrupta na área clínica, posteriormente na psicologia hospitalar e psicooncologia, psicologia comunitária e mais recentemente também psicologia forense.
Informação validada
languageWebsite

avaliações

5
3 avaliações
5
3
4
0
3
0
2
0
1
0
Geneviewe Cerqueira
Trabalho realizado fora da plataforma
13 Mar 2017
Acredito que se não tivesse conhecido a Dra Ana e a Viva Melhor provavelmente não estaria aqui para deixar esta recomendação. A psicologia é tão importante em nossas vidas quanto quaisquer outras coisas e acredito que todos que tiverem a oportunidade de conhecer o trabalho da Viva Melhor agradecerão para o resto da vida. Geneviewe Cerqueira.
Isabel
Trabalho realizado fora da plataforma
13 Mar 2017
Óptimo trabalho, excelente profissional. Cheguei até à Dra. com ataques de ansiedade relacionados com viagens e passados poucos meses de terapia conseguimos perceber o porquê, ultrapassá-los e ficar ainda com ferramentas que posso utilizar em todas as fases e áreas da minha vida.
Amélie Bonpland
Trabalho realizado fora da plataforma
1 Nov 2016
Um ser humano excepcional, um coração extremamente bondoso, uma mente aberta, lúcida, uma inteligência fora do comum, um senso de justiça inabalável, uma profissional que faz do bem estar de seus pacientes a razão e alegria de sua vida. Tudo isso é ainda pouco para descrever a psicóloga Ana Saladrigas. É como que em um passe de mágica que ela nos livra de todos os nossos bloqueios que nos impedem de prosseguir por nossos caminhos e de vislumbrar caminhos novos.
Resposta de PSICOLOGIA VIVA MELHOR!12 Mar 2017
Muito grata pelo seu contributo, não creio, contudo, que eu tenha uma "inteligência fora do comum", mas...

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Procura-se um Psicólogo não apenas quando nos sentimos com dificuldades para ultrapassar de forma eficaz, os problemas do quotidiano…
Mas sobretudo, porque desejamos ser mais saudáveis, mais conscientes e responsáveis pelo nosso bem-estar — seja em qualquer dimensão do nosso Ser — e assim potencializar a nossa capacidade inerente de realização pessoal, social, familiar, profissional, afetiva e emocional.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou Psicóloga, Pós-Graduada em Psicologia da Saúde. Atuo na área clínica desde 1997; abordagem verbal, comportamental e neurobiológica (E.M.D.R). Colaborei no Consulado-Geral do Brasil no Porto desde 2012 a 2017.
Possuo vasta experiência em situações de intenso sofrimento psíquico (vítimas de violência de género, tráfico de seres humanos, exploração para fins laborais, sexuais, etc.). Ministro sessões informativas e aulas sobre os temas de Violência Doméstica, Violência de Género, Tráfico de Seres Humanos, Direitos Humanos, Saúde, etc.
Fui membro da Associação Nacional da Síndrome do Pânico (São Paulo – Brasil), durante 3 anos e coordenadora Científica e Pedagógica do Curso de Difusão em Cuidados Paliativos: Re-significar a vida - dignificar a morte. Pacientes, profissionais de saúde, sociedade: Um novo percurso (UCAE). Atuamente sou candidata à Delegação Regional Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses pela Lista "Elevar a Psicologia".
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Desconfie de preços muito baixos. A psicologia a exemplo de outras ciências, se desenvolveram muito nos últimos 20 anos, motivo pelo qual novas abordagens surgiram e estão em constante crescimento, como o E.M.D.R e o Brainspotting. A estimulação bilateral alternada (visual, auditiva ou táctil) que é utilizada através da Abordagem E.M.D.R (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), parece activar o sistema nervoso parassimpático, auxiliando o indivíduo a dessensibilizar e integrar rapidamente a memória perturbadora. Esse resultado permite nova visualização do problema (reprocessamento), decorrente da re-activação das regiões cognitivas do paciente.
Utilizado inicialmente para tratar de traumas e os transtornos dele derivados, actualmente a abordagem E.M.D.R se aplica também no manejo da dor crónica, dependência química e adições, além de ser utilizado para a instalação de recursos positivos e no aprimoramento do desempenho de profissionais, tais como atletas.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar