Pedro Freches

Oferece serviços remotos
Sede em Lisboa, Amadora
Perfil Básico
30anos de experiência

Pedro Freches

Sou o Pedro Freches, nascido a 10-09-1969

Como Designer Gráfico, representei algumas empresas ligadas ao ramo da publicidade e produção gráfica tais como:
Boutique Criativa - Criatividade e Produção Publicitária.
Agência de Publicidade Excess.
Mesa de Luz, Comunicação e Imagem.

Nesta área criativa, destaco a minha vasta experiência em:
Design Gráfico e Editorial | Branding | Soluções de design publicitário para Feiras & Exposições | Fotografia | Produção Gráfica.

Skills:
Adobe Photoshop | Adobe Illustrator | Adobe InDesign | Arte-final | Paginação | Pós-produção e acompanhamento de qualidade.

Colaborei como designer em vários projectos, destacando as seguintes entidades:
Designer Gráfico Editorial nas Editoras; Inquérito, Publicações Europa-América, Fundação Jorge Alves, Alfa, Livros de Vida, CETOP, Diário de Notícias, Jornal da Covilhã. Designer nasseguintes instituições; Cáritas Diocesanas de Lisboa, CLAI Cascais, Juventude Musical Portuguesa, IaraBrows Estética, IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública, Grupo CESO CI, João Maia Automóveis Lda, Câmara Municipal da Covilhã, IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, IFADAP - Instituto de Financiamento e Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura e Pescas, Federação Portuguesa de Concessionários de Praia.

Atentamente
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
1. Objetivo do projeto
• O que pretende alcançar com o design? (******** uma marca, lançar um produto, modernizar uma imagem existente)
2. Público-alvo ou utilizadores
• Para quem é o projeto? (clientes, visitantes, público jovem/adulto)
• Que sensações quer transmitir a essas pessoas?
(confiança, criatividade, conforto, inovação, elegância, simplicidade)
3. Inspiração e referências
• Há imagens, marcas, ambientes que gosta e quer seguir ou exemplos visuais?
4. Projeto
• Que partes ou elementos o projeto deve incluir?
(ex. logótipo e identidade visual; packaging; website)
• Quer o conceito visual ou também a produção?
5. Identidade/personalidade
• Que tipo de voz a marca deve ter (formal, descontraído, técnico, emocional)?
6. Restrições e condições
• O design deve respeitar uma identidade já existente?
7. Entrega esperada
• Em que formato precisa do resultado final? (ficheiros digitais, maquetes, impressões, plantas)
• Vai precisar de apoio na produção, impressão ou montagem?