PDAR Arquitetura

Construções e FundaçõesVila Nova De Gaia
5.0
(1)
Perfil Prata
8anos de experiência

PDAR Arquitetura

Fazemos serviços de arquitectura e construção, apresentando soluções chave na mão. Usamos Realidade Virtual e Realidade Aumentada, venha descobrir.
Informação validada
verified_userSeguro de responsabilidade civil
perm_identityDados de identificação
perm_contact_calendarLicença: Arquiteto(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
1 avaliação
5
1
4
0
3
0
2
0
1
0
Luis Azevedo
Obras em Casa
verified
6 Aug 2021

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve pensar no que é prioritário e secundário de modo a organizar um briefing de forma clara. Se puder ter referências do que pretende isso será sempre uma mais valia para haver uma comunicação mais rápida e mais clara.
Igualmente, será importante o cliente ter uma ideia do valor que pretende gastar e não deve ter medo de o dizer porque contratando um bom profissional ele vai dizer o que será possível realizar e o que será mais complicado.
Informações sobre o terreno ou imóvel são sempre importantes (se o terreno é plano ou irregular, se precisa de limpeza, qual o município onde se encontra o artigo e a sua localização precisa, se o imóvel esteve desabitado, se a estrutura ainda está em boas condições, etc).
O importante é sempre cercar-se de pessoas que o saibam aconselhar e que o ajudem a tomar as melhores decisões pois muitas vezes um bom conselho evita gastos desnecessários.
A abordagem deverá ser feita "caso a caso" pois não há uma solução universal.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Já possuo cerca de 8 anos de experiência na área de arquitectura e tive a oportunidade de durante esse tempo desenvolver valências no desenvolvimento de projectos (Licenciamentos e Concursos), modelação 3D (Renders, ArchViz, Realidade Virtual, Realidade Aumentada), colaborações com gabinetes e acompanhamento de obra. Tenho igualmente, parcerias privilegiadas com várias empresas na área da construção devido ao meu cargo de Gestor de Obra do SrObras.

Nestes oito anos, cinco dos mesmos foram passados em empresas fundadas por mim, seja em sociedade, como em nome próprio.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
É importante que se sinta à vontade com o Arquitecto ou com a pessoa que vai contratar, tem de confiar no mesmo, sendo que o a pessoa que está a contratar também tem de se sentir à vontade consigo.
Recomendo sempre um encontro ou uma reunião para ajustarem expectativas e passos a tomarem.
É fundamental igualmente que cada profissional tenha consciência das suas valências e que saiba quais os trabalhos que pode (ou deve) realizar e os que estarão em outras esferas de actuação.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar