João Loja

Oferece serviços remotos. Sede em Região Centro, Coimbra
4.5
(4)
Perfil Básico
60.00/h
preço médio estimado
25anos de experiência
9trabalhos ganhos
1colaboradores/as

João Loja

Advogado com 25 anos de experiência profissional direcionado para as áreas de família e menores, partilhas (inventários), contratos e escrituras, passando pelo direito civil e indemnizações.
Procuro uma abordagem séria e rigorosa no tratamento jurídico de todas as questões relacionadas com as áreas de atuação mencionadas, privilegiando a resolução amigável de conflitos, mas primando também pela via judicial sempre que tal se mostre necessário.
O objetivo principal é sempre defender os direitos e interesses dos meus Clientes da forma mais adequada e vantajosa para eles.
Informação validada
placeMorada
credit_cardNIF
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Avaliações

4.5
4 Avaliações
5
3
4
0
3
1
2
0
1
0
Cliente Zaask
Advocacia de Direito da Família e Sucessões
verified
6 Oct 2022
Resposta rapida, profissional, esclarecedora.
Fernando Silva
Advocacia de Direito da Família e Sucessões
verified
1 Jul 2022
Recomendo vivamente o trabalho do Dr. João Loja. Consegui ajuda no que precisava, e com um excelente tempo de resposta. Obrigado, Dr. João Loja, pela sua competência e pelo seu empenho neste projecto.
Helena Figueiredo
Advocacia de Direito Imobiliário
verified
26 Nov 2021
Carlos Oliveira
Advocacia de Direito da Família e Sucessões
verified
15 Jan 2021
Serviço de consulta, não foi realizado
Resposta de João Loja1 Feb 2021
A consulta jurídica não foi realizada porque após informação sobre condições da mesma o Cliente desmarcou-a.

Portefólio

Perguntas e respostas

Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Tenho uma carreira profissional como Advogado já com cerca de 25 anos, ao longo da qual consolidei uma sólida experiência profissional com o acompanhamento de centenas de casos na prática do direito da família (divórcios, pensões de alimentos) e dos menores (regulação poder paternal, incumprimentos, alimentos, adoção), assim como em processos de inventário (partilhas por divórcio e morte), quer em Tribunal, quer no Notário).
De igual modo acompanhei dezenas já de situações relacionadas com o direito civil, indemnizações, arrendamentos e processo executivo (cobrança de dívidas).
Desse vasto leque de Clientes fui sempre fazendo um acompanhamento dos casos que tanto privilegiou a resolução amigável dos conflitos e litígios com sucesso, como o recurso à via judicial quando tal se afigurou realmente necessário, sempre com o objetivo de garantir os direitos dos meus Clientes da forma mais justa e vantajosa.
Como começou a trabalhar nesta área de negócio?
Iniciei a minha carreira profissional como Advogado logo após a conclusão do meu estágio de advocacia em 2000.
Inicialmente trabalhei durante cerca de 3 anos numa sociedade de advogados onde comecei a trabalhar com processos de divórcio e poder paternal, assim como processo executivo.
Posteriormente iniciei atividade em parceria com dois Colegas.
Aí continuei a desenvolver trabalho nas áreas de família e menores tendo consolidado a experiência nas áreas do divórcio, alimentos e processos de menores. Também fui exercendo atividade com processos de indemnizações e ainda de inventários (processos de partilhas por divórcio e óbito).
Entretanto encontro-me a trabalhar num escritório em prática isolada onde tenho consolidado a prática nas áreas de trabalho já referidas.
Com que tipo de clientes já trabalhou anteriormente?
Já trabalhei com vários tipos de Clientes, sobretudo individuais.
Também trabalho com empresas mas mais pontualmente uma vez que as minhas áreas de atuação incidem mais nos direitos pessoais e não tanto societários.
Ao longo dos 25 anos de carreira profissional já lidei com centenas de Clientes e como é natural já me deparei com inúmeras características próprias de cada um deles desde os mais reservados aos mais expansivos, uns com situações mais complicadas e problemáticas, outros nem tantos, alguns deles com algumas dificuldades financeiras e que apesar disso fazem questão de ser representados por um Advogado particular, tendo eu sempre mostrado abertura abertura nestes casos para facilitar os pagamentos de honorários.
Em todos os casos assumo sempre o compromisso de os representar de igual forma e com o objetivo de defender o máximo possível os seus interesses e direitos.
Ver mais