Media Digital - Carlos Pedrosa, Unip, Lda

FotografiaLisboa
Perfil Básico

Media Digital - Carlos Pedrosa, Unip, Lda

Serviços de fotografia digital em diversas vertentes com máquinas topo de gama "Full-frame" até 36 MP reais. Profissionalismo, empenhamento, criatividade, flexibilidade, colaboração, rapidez de execução e entrega, "resolver problemas", atenção ao detalhe, humildade, comprometimento com cliente e rigor com custos.
Filmagem e edição em video Full HD para institucionais, reportagem de eventos empresariais e sociais. Operadores dinâmicos. Filmagens aéreas por "drone". Edição por profissional com grande experiência de televisão. Conversão filmes e video para DVD ou ficheiros video.
Em atividade profissional de 1986 teve e mantêm vários clientes - alguns há mais de 20 anos - no setor automóvel, banca e particulares. Nomeadamente Siva, Renault e Nissan Portugal, Grupo Entreposto, BMW Portugal, VW Autoeuropa, Deutsche Bank e agência Team Quatro que acompanha grandes eventos internacionais a decorrer em Portugal com especial ênfase no mercado alemão.
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Recomendo que tenham em mente que está a pedir um trabalho a um profissional que vive disso. Há custos de estrutura, equipamentos, impostos e outras despesas que estão refletidos nos orçamentos apresentados. E ainda precisa de tirar algum lucro para comer, pagar a renda de casa, etc. Obviamente temos de ser competitivos na relação preço-qualidade.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Auto formação contínua desde início da atividade em 1984.
Dezenas de livros de várias especialidade (estúdio, fotografia social, industrial e estúdio).
Milhares de revistas - estrangeiras na sua maioria - pois os projectos nacionais nesta área duraram pouco ou limitaram-se a traduzir similares estrangeiras.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O mais importante é o cliente conhecer o trabalho do fotógrafo. O que é capaz de fazer.
Na reportagem o mais importante é conseguir apanhar "o momento exato" da expressão dos modelos. São as frações de segundo que só a intuição e experiência permitem aproveitar.
Nas outras áreas saber utilizar os equipamentos, ter conhecimentos de fotografia e aproveitar o que a tecnologia nos proporciona são um bom caminho para excelentes resultados. Como é óbvio é preciso investir em equipamentos de alta qualidade!
Ver mais