Marine Santos

Até 500 km de Setúbal, Almada
Perfil Básico

Marine Santos

A Marine tem 29 anos e realiza estudos de Mercado com os quais faz consultoria de Marketing. Ou seja, dedica-se não só à produção e ao tratamento de dados, como também realiza relatórios em que analisa esses dados de forma a responder claramente ao objectivo de negócio do cliente.

Possui licenciatura e Mestrado em Economia da Universidade Católica, que completou mais tarde (após 2 anos de experiência profissional) com um Mestrado avançado em Marketing de empresas agroalimentares e de biotecnologia, na cidade de Lyon em França. O desejo era enveredar mais pela área do Marketing.

Foi aí que percebeu que aquilo que podia unir o Marketing ao seu background quantitativo vindo da anterior formação e experiência profissional, eram precisamente os estudos de mercado. É nesse tipo de projectos que pode pôr a proveito as suas competências de análise de dados para ajudar gestores de produto, de marca, de campanhas, a tomar as melhores decisões. Pois aí se junta a capacidade analítica com a compreensão das problemáticas ligadas ao Marketing.

Foi assim sem surpresa que, na hora de encontrar trabalho em Paris, viu o seu perfil ser muito procurado por recrutadores dessa área. Assim, nos 3 anos em que trabalhou em Paris, esteve no departamento de Consumer Insights da Mondelez Internacional (multinacional que detém marcas como a Milka, a Belvita, a Toblerone entre outras) e num dos líderes mundiais de estudos de mercado, a KANTAR TNS. Pôde, assim, estar do lado do cliente e do lado do prestador de serviços, percebendo bem as dinâmicas de cada parte.

Neste momento, a Marine decidiu regressar a Portugal pelo desejo pessoal de ?voltar a casa?, e continua a trabalhar para a empresa francesa enquanto freelancer. No intuito de se diversificar e também de ter contacto com o mercado português, deseja agora realizar o mesmo tipo de trabalhos para clientes portugueses, que precisem de apoiar as suas decisões de negócio em informação de mercado fidedigna, de forma a terem ?a voz do consumidor? no centro das suas apostas.
Informação validada
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone