Receba até 5 propostas de profissionais como Maria em poucas horas.

Sobre Maria

O meu trabalho centra-se na reintegração interna do ser humano com vista à construção de uma real e sólida sensação de segurança, ao resgate e afirmação do poder pessoal e à potenciação dos ciclos e ritmos de vitalidade individual e do prazer de estar viva(o).

Especializo-me, não exclusivamente, no trabalho com mulheres, em particular com queixas somáticas, com maior incidência ao nível dos sistemas digestivo e reprodutor.

A NOSSA CAMINHADA

Vamos primordialmente reconhecer e ampliar qualidades e recursos internos para a dar coluna às transformações necessárias a uma vida mais conectada, preenchida e inteira.

As áreas de foco de nutrição primária tipicamente incluem: promover um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal pela reintegração da natureza feminina, encontrar um ritmo individual saudável, desenvolver uma qualidade de um contacto interno mais profundo para uma auto-estima sã, criar rotinas de amor próprio, aprender a escutar-se interna e intuitivamente, libertar-se de crenças limitadoras, aprender a gerir limites e prioridades, bem como construir um espaço seguro a partir do qual pode relacionar-se com o mundo de forma mais autêntica, profunda e gratificante.

Em termos da alimentação propriamente dita, vamos focar-nos não só em "o quê" e "quando", mas também em "como" e no "onde". Irá aprender a decifrar as mensagens secreta do seu corpo e a desenvolver uma consciência mais ampla das interconexões entre mente, emoção e somatização, construindo uma relação mais profunda com a comida e melhorando os seus níveis de energia. Nesse processo, irá aprender sobre novos alimentos e como poderá facilmente introduzi-los, compreender a relação entre determinados alimentos e o seu humor, e aprender que alimentos e suplementos poderão dar suporte às suas necessidades únicas.

Técnicas e Ferramentas Utilizadas

Trata-se de uma terapia centrada na pessoa, pelo que as técnicas e ferramentas utilizadas são adequadas à sua bioindividualidade, e adequadas ao momento. Trabalho a partir do lado mais saudável da pessoa, isto é, vamos ampliar os seus recursos internos no sentido de se construir estrutura sustentada para que seja mais fácil trabalhar o difícil.

Nas minhas sessões, utilizo uma abordagem integrativa, incorporando inúmeras técnicas como a respiração consciente, a atenção plena, a consciência corporal, a libertação emocional, o trabalho com afirmações, o trabalho de espelho, a educação nutricional, psicossomática e de estilo de vida, no sentido de ajudar a pessoa a resgatar o seu poder pessoal interno e a sua auto-estima, promovendo transformações positivas na sua vida pessoal e profissional.

A PRIMEIRA SESSÃO

Numa primeira sessão, iremos conversar um pouco sobre si, sobre a sua história, saúde, alimentação e estilo de vida, e também acerca dos seus objectivos e sonhos. Poderemos, assim, avaliar junta(o)s se este é o programa adequado para si, e de que forma poderei ajudá-la(o) a chegar onde pretende.

Facebook

Verificado

Linkedin

Verificado

Credenciais

  • CCP (ex-CAP)

  •  

Telefone

Válido

Qualificação de perfil

Perfil Bronze

Avaliações

1 Avaliações
Ana Waddington Bettencourt 02 Fev, 2017 Trabalho realizado fora da Zaask
A Maria é uma fantástica psicoterapeuta. Durante todo o tempo que me acompanhou senti que fiz grandes progressos e comecei a olhar para mim de outra forma. Tenho a certeza que se eu tivesse investido mais teria crescido imenso. Obrigada Maria :)

Perguntas e Respostas

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

O preço varia entre os 15€ e 30€, de acordo com a situação profissional da pessoa e da frequência das sessões.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Durante o meu processo de formação com o Institute for Integrative Nutrition, tive a oportunidade de trabalhar com uma peer coach, e a partir daí o meu trabalho desenvolveu-se através de referenciação. Também atendo clientes no Centro de Psicoterapia Somática em Biossíntese.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Só deverá procurar-me quem está verdadeiramente comprometida(o) em embarcar numa viagem de auto-conhecimento sem retorno, disposta(o) a incorporar as pequenas e grandes mudanças necessárias a uma auto-estima sã, saúde integral e felicidade geral.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Completei Certificação com o Institute for Integrative Nutrition, NY, e encontro-me a exercer Psicoterapia Somática em Biossíntese.

Encontro-me a frequentar Especialização em Psicossomática e Epigenética para Psicoterapia.

Formação Adicional Relevante:

*Digestive Intensive, pela Holistic Nutrition Lab, com Andrea Nakayama’s

*Método Louise Hay (18 meses)

*The Art of Extreme SelfCare (12 meses) de Cheryl Richardson

*Introdução à Meditação segundo a Tradição Budista, Centro BudaDharma, Lisboa

*Transcendental Meditation® Technique, de Maharishi Mahesh Yogi, Lisboa

*Certificação em terapias quânticas: Reiki II, Sistema Corpo Espelho, Cura Reconectiva e Reconexão

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Durante a primeira sessão, iremos conversar um pouco sobre si, sobre a sua história, saúde, alimentação e estilo de vida, e também acerca dos seus objectivos e sonhos. Poderemos, assim, avaliar se este é o programa certo para si, e de que forma poderei ajudá-la(o) a chegar onde pretende.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Antes da primeira sessão, a(o) cliente recebe, por e-mail, um formulário de histórico de saúde e alimentação, que deverá ser devolvido até ao dia anterior à mesma.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Trabalho com todas as pessoas que procuram clareza e orientação para promover as mudanças importantes e necessárias ao seu estilo de vida, adequadas à sua individualidade, através de um contacto interno mais profundo e da introdução de novos hábitos de alimentação e rotinas que sejam significativos, consistentes e duradouros.

Especializo-me, não exclusivamente, no trabalho com mulheres, em particular com queixas somáticas, com maior incidência ao nível dos sistemas digestivo e reprodutor.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.