Margarida Castro Mentoria

TerapiaMafra
5.0
(3)
Perfil Bronze
17anos de experiência
3trabalhos ganhos

Margarida Castro Mentoria

Mentoria para Casais
Mediação Familiar
Análise Transpessoal Pneuma


MENTORIA PARA CASAIS

Nas sessões de mentoria abordo as crises, problemas e conflitos desde um espaço seguro e acolhedor onde se torna possível o reconhecimento mútuo das necessidades de cada um.

O casal aprende a comunicar desde o coração com eficácia, a gerir as suas emoções e a lidar com as emoções do outro, o que permite restabelecer a conexão, e gradualmente reconstruir a intimidade e a cumplicidade.

Utilizamos os desafios de uma forma produtiva e transformadora que abre espaço a renovar a relação e elevá-la a outro nível.

Muitas vezes o casal recorre a ajuda quando se sente já no limite e sem recursos, com a ajuda da Mentoria, a relação pode passar por uma grande transformação e tornar-se numa fonte de alegria e prazer na vida de cada um.

É algo também cada vez mais a ser solicitado por casais jovens que procuram ferramentas para prevenir problemas futuros.


MEDIAÇÃO FAMILIAR

É uma resolução alternativa de conflitos que permite aos casais que se querem divorciar ou separara viver o processo de uma forma muito menos dolorosa, rápida e económica.

A Mediação Familiar é muito indicada quando existem filhos, porque permite acordar as responsabilidades parentais legalmente, defendendo maior interesse das crianças, evitando o desgaste prolongado e sofrimento desnecessário.


ANÁLISE TRANSPESSOAL PNEUMA

Com uma ampla gama de ferramentas, técnicas e uma estrutura versátil, estas consultas são aplicáveis às mais diversas circunstâncias e problemas.

Produzem uma transformação real decorrente da metodologia utilizada no processo de resolução do problema e do alcance do objectivo proposto.

Assentam fundamentalmente em estabelecer um alinhamento do cliente com a sua sabedoria interior, acompanhado da orientação adequada, o que lhe permite encontrar o caminho de saída do labirinto dos seus problemas.

Abordamos a causa dos desafios (bloqueios, traumas, tendências negativas, padrões, conflitos nas relações, etc..) num espaço seguro e privado, onde tornamos o inconsciente consciente.

Este processo de renascimento resulta numa mudança na qualidade de vida, interior e consequentemente exterior.
Informação validada
credit_cardNIF
perm_identityDados de identificação
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
3 avaliações
5
3
4
0
3
0
2
0
1
0
Soraia Juma
Terapia de Casais
verified
1 May 2021
Ambiente super confortável e as sessões são bastante e elucidativas e os exercícios são práticos. A profissional transmite uma grande empatia e compreensão. Ainda dá um passo mais longe para nos facultar toda a informação tanto educativa como para entretenimento.
MindTheLook by Vera Velosa
Trabalho realizado fora da plataforma
1 Apr 2021
Excelente assertividade, o que facilita muito encontrar as soluções para os nossos problemas. Atenta e verdadeiramente interessada em ajudar, é algo que se sente quando trabalhamos com a Margarida. Recomendo!
Danielle Anjos
Terapia de Casais
verified
30 Mar 2021

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
É sempre importante reflectir no quanto se está comprometido/a em melhorar a situação actual, e realmente decidir que se está disposto/a a fazer algo para que isso aconteça.

Pela minha experiência, o amor, o compromisso e essa decisão fazem muita diferença.

Por vezes as pessoas não sentem força ou não são capazes de acreditar que a mudança é possível não faz mal desde que tenham esperança que isso venha a acontecer.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Trabalho na área do desenvolvimento pessoal há 17, dando consultas de orientação e formação, tanto a indivíduos como casais.

Tornei-me Mediadora de Conflitos com especialização em Mediação Familiar em 2012, com o propósito de poder ajudar casais em crise, tanto aqueles que se querem separar como aqueles que querem recuperar ou renovar a sua relação.

Não sou Psicóloga, mas tenho vindo a fazer formação complementar, há alguns anos, no âmbito da Análise Psicológica Transpessoal. Certifiquei-me como Analista Transpessoal Pneuma, com o propósito de ter mais ferramentas e estratégias para ajudar os meus clientes.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Eu diria que é importante que sintam empatia com o profissional, com os seus valores e a sua abordagem. Para isso sugiro que tenham uma sessão Zero (uma sessão de introdução/apresentação à abordagem e ao profissional) para se certificarem de que é o profissional que se deseja para orientar e acompanhar o processo.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar