Ana Margarida Martins

Oferece serviços remotos. Sede em Lisboa, Loures
Perfil Básico
12anos de experiência

Ana Margarida Martins

A terapia Cognitivo - Comportamental é um método psicoterapêutico que permite identificar padrões de pensamento, ideias automáticas irracionais, hábitos, crenças e atitudes que estão na origem de problemas psicológicos. Descobrir e modificar pensamentos, estimular o movimento positivo e a esperança, compreender, identificar e gerir as emoções, são os objetivos deste método.

A Hipnoterapia facilita a descoberta de novas opções de vida e a quebra de padrões de sentimentos e comportamentos indesejados. Através da hipnose é possível aceder ao inconsciente, uma parte da nossa mente que alberga todas as nossas experiências passadas e possui um potencial de força e sabedoria, que pode ser utilizado a nosso favor. A Hipnose é um método completamente natural e seguro e não tem quaisquer efeitos secundários. No estado hipnótico (transe) sente um profundo estado de relaxamento do corpo mantendo a mente calma mas totalmente desperta. O paciente está sempre em controlo e consciente de tudo podendo, se desejar, sair do estado hipnótico em qualquer altura.
A Hipnose Terapêutica é, portanto, uma técnica que consiste na indução do indivíduo num estado alterado de consciência que lhe permite, em conjunto com o terapeuta, confrontar-se com as suas próprias emoções.
Informação validada
perm_contact_calendarLicença: Psicólogo(a)
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Confiar no profissional e saber que o primeiro passo para ultrapassar um estado é a procura de ajuda.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou psicóloga desde 2007, e desde 2017 que utilizo a técnica de hipnose, sendo esta uma terapia mais breve e eficaz.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
A autenticidade enquanto pessoa.
Ver mais