Margarida Ferreira Pinto

Oferece serviços remotos. Sede em Região Centro, Aveiro
4.6
(22)
Perfil Prata
62.00/h
preço médio estimado
6anos de experiência
36trabalhos ganhos
1colaboradores/as

Margarida Ferreira Pinto

Exercício da advocacia em prática individual e generalista, ainda que com especial incidência em Direito Civil, Direito da Família, Direito dos Contratos, Laboral e Societário, Insolvência e Recuperação de Crédito, Imobiliário, Direito do Consumidor, Penal, bem como a respectiva vertente de contencioso.
Informação validada
perm_identityDados de identificação
placeMorada
perm_contact_calendarLicença: Advogado(a)
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Avaliações

4.59
22 Avaliações
5
19
4
1
3
0
2
0
1
2
Cliente Zaask
Advocacia de Direito do Trabalho
verified
7 Jul 2022
Cliente Zaask
Advocacia de Direito Fiscal
verified
13 Aug 2021
Cliente Zaask
Advocacia de Direito Fiscal
verified
6 Jul 2021
António Vilarinho
Advocacia de Direito da Família e Sucessões
verified
29 May 2021
Estou satisfeito com a paciência da Sra, em relação a mim. Respondeu minhas questões, e sinto que foi dinheiro bem gasto.
José Rodrigues
Trabalho realizado fora da plataforma
7 May 2021
Recomendo a Dra. Margarida para quem procura na área do divórcio e da regulação parental dos nossos filhos uma profissional acessível, compreensiva, muito prática e transparente. Sem apresentar aquela linguagem demasiado formal e complicada de entender, a segurança que ela nos passa é brutal! Torna simples o que parece complexo, mas ao mesmo tempo é uma lutadora incansável a defender os seus clientes. É sem dúvida a melhor pessoa para nos representar em Tribunal.
Ver mais

Portefólio

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve pensar nas questões concretas que quer ver respondidas, para que as consultas jurídicas sejam produtivas e eficazes. Importa também que ele tenha uma ideia concreta do que pretende ver resolvido e do tempo e dinheiro que está disposto a gastar, para que possamos analisar de entre as várias alternativas, a mais adequada.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Licenciei-me em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e terminei o Mestrado em Direito Criminal na Universidade Católica do Porto. Tive três anos de estágio de advocacia, que se revelou ser bastante multifacetado. Nesse estágio adquiri experiência nos diferentes ramos do Direito, tendo realizado várias diligências escritas e orais em Tribunal. Frequentei cursos, formações e palestras na área do Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito da Família, Insolvência e Direito Imobiliário, com a preocupação de me manter permanentemente actualizada. Enquanto advogada, perante cada caso, continuo a pôr em prática os conhecimentos que adquiri nesses cursos, não deixando também de recorrer à jurisprudência e a toda a escola que vivenciei nos Tribunais.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Procure saber mais sobre os percursos pessoal e profissional do advogado, através de outros clientes, linkedin, etc. O mais relevante não é de todo o seu percurso académico, mas antes, o facto de o mesmo se complementar com as funções que o profissional ocupou nos grupos e associações que integrou. É isso que verdadeiramente reflecte as características essenciais de um advogado, tais como, a sua capacidade de trabalho em equipa, gestão de stress, dinamismo, boa capacidade de comunicação e interacção, cumprimento de prazos, autonomia e entrega total por cada causa que abraça. Depois de realizar uma análise desses dados do profissional, escolha aquele com o qual mais se identifica. É com ele que vai trabalhar e a quem confiará o seu caso.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar