Técnico Informático

Desenvolvimento WebLisboa
Perfil Prata

Técnico Informático

O Departamento Informático da Futurland providencia produtos e serviços típicos dum Departamentos de TI como a manutenção/reparação de computadores, troca e instalação de componentes e periféricos, venda de equipamentos (computadores, smartphones, tablets, impressoras, componentes, acessórios, etc.), instalação, gestão e manutenção de Sistemas Operativos Windows e Distribuições Linux (clientes e servidores), instalação e gestão de Redes, diagnósticos e resoluções de problemas e mau funcionamento de equipamentos. Prestamos também apoio e suporte técnico local e remoto e mais recentemente começamos a ter um serviço de desenvolvimento de websites baseados em Wordpress. Estes serviços e produtos estão disponíveis tanto para clientes particulares como para empresas.

Visite o nosso site e descubra os diversos serviços e produtos de Telecomunicações que dispomos e providenciamos tanto na nossa parceria com a PT Empresas/Grupo Altice, como os serviços e produtos que o nosso Departamento Informático tem disponíveis!

Aguardaremos o seu contacto! (ou entrarei em contacto consigo através das ofertas disponíveis aqui na Zaask)
Informação validada
perm_identityDados de identificação
placeMorada
perm_contact_calendarLicença: Certificado IEFP
emailEndereço de e-mail
languageWebsite
phone_iphoneTelefone

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deverá informar-se sobre a situação, anotar tudo o que sucedeu cronologicamente e ter uma ideia clara do que pretende do profissional em questão (por exemplo, deverá anotar marcas e modelos dos computadores ou dos componentes em questão, asversões dos sistemas operativos, as mensagens de erros que eventualmente surgiram para ficar com uma ideia das características do serviço que pretende, a informação é a melhor arma para um profissional). Deverá ser assertivo e detalhado a explicar a sua situação/problema e garantir que o profissional ou técnico percebe o que lhe é pedido de modo a não haverem mal entendidos.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
A nível de formação, tenho Ensino Secundário completo na Área B (Tecnológicas/Informática), frequência no INEPI (Curso de Analista/Gestor de Sistemas), Curso de Técnico Informático Programador de Computadores, Curso de Hardware de Computadores e Curso de Técnico Informático p/Instalação e Gestão de Redes (c/formação em SmartTVs e Smartpnones). A nível de experiência profissional, além dos estágios curriculares e profissionais frequentados na altura da formação e as firmas por onde passei, tenho actualmente a vantagem de ser o Responsável pelo Departamento Informático da empresa onde trabalho e onde nos surgem todo o tipo de serviços relacionados com Telecomunicações, Informática e Equipamentos (venda, instalação, reparação, etc.).
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Basicamente aconselharia que a pessoa em questão se assegure que a pessoa que contrata é realmente certificada para tal e peça ou consulte a certificação profissional do técnico em questão (isto fora de uma empresa, naturalmente), tenho conhecimento de "pseudo-técnicos" que trabalham por conta própria e aceitam trabalhos sem formação técnica alguma na área e recorrem à internet para tentarem aprender competências que não têm e que não podem ser aprendidas dessa forma, o que invariavelmente acaba mal (a internet é uma grande fonte de informação, eu próprio recorro a ela para relembrar ou actualizar alguns conhecimentos, mas há coisas que não podem ser aprendidas sem a orientação de um professor ou formador).
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar