Receba até 5 propostas de profissionais como Designer / Criativo em poucas horas.

Veja as 7
Fotografias e
os 1 videos
portfolio 1/8 portfolio 2/8 portfolio 3/8 portfolio 4/8 portfolio 5/8 portfolio 6/8 portfolio 7/8 portfolio 8/8

Sobre Designer / Criativo

Sou um jovem designer/ilustrador/criativo/animador com 10 anos de experiência profissional, que trabalhou sempre em empresas da área, com recomendações e reacções muito positivas por parte de empregadores e clientes. Ao longo da minha carreira, sempre demonstrei grande apetência para trabalhar em contacto directo com o cliente, sendo pró-activo e direto na apresentação de propostas e na execução dos trabalhos pedidos.

Softwares: A. Ilustrator, Corel Draw, Photoshop, Dragonframe, After Effects, Corel Video Studio Pro, FreeHand, Reason, Cool Edit.

---------------------------------

Experiência Profissional em: Branding / Ilustração / Animação 2D / Motion Graphics / Edição Video/Fotografia / Stop Motion / Packaging / Visual Web Design / Editorial / Impressão Final / Vinil / Estampagem

------------------------------

Entrevista e Capa : Revista Le Cool Lisboa:

Entrevista:

Capa:

Website

Verificado

Facebook

Verificado

Linkedin

Verificado

Qualificação de perfil

Perfil Bronze

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

Estou a realizar toda a comunicação, assim como Packaging, Rótulos, Editorial e Social Media, da marca Miss Brownie, um sucesso que une o melhor das framboesas com a doçura do chocolate. Um conceito inovador que nos convida a deliciar-nos com brownies à colher, com doce de brigadeiro, doce de framboesa, red velvet ou camarelo salgado.

Além de toda a temática já ser bastante atractiva e "gulosa", todos a concepção gráfica foi de todo aliciante e deliciosa de criar. O timing foi razoavelmente rápido, fora questões a alterar com o cliente, que estivemos sempre em contacto, para um desenvolvimento mais completo do projecto.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

O meu pricing standard diário (mínimo) ronda os 40/60€. Depende do projecto e da complexidade do mesmo.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

O percurso que me levou a esta àrea foi simplesmente o facto de sempre ter tido necessidade de criar ideias e desenhá-las, dar-lhes vida. Tirei então o curso Profissional de Design, em Cuba (Alentejo, minha terra-natal) e ao terminar surge da oportunidade de estágio profissional na empresa Tuca Designs, demonstrando assim por 6 anos grande apetência para trabalhar em contacto directo com o cliente, sendo pró-activo e direto na apresentação de propostas e na execução dos trabalhos pedidos. Dada a minha experiência e capacidade comunicativa, associadas a um bom desempenho técnico e a um grande dinamismo no desenvolvimento do produto, consegui ao longo desses anos sustentabilidade e futuro na empresa.

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Apresente a sua ideia (se já tiver), o briefing, mas tenha em conta organização no seu pedido. A sua ideia é algo que terá de ser coerente e limpa de excessos informativos, pois são nocivos aos resultados finais do projeto. No meu caso sempre fui de encontro ao desejo do cliente mas antes tento explicar pormenores gráficos e visuais, de forma a por fim se conseguir o melhor caminho a tomar. Como profissional da área é nosso dever ouvir o cliente, mas aconselhar, funcionando deste modo em equipa. Assim é garantido um bom trabalho.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

2004 – 2007 – 12º ano de escolaridade, Curso Profissional Técnico de Design na Escola Profissional Fialho de Almeida (Cuba) concluindo com 19 valores.

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Saber o seu briefing, ideia, e desde logo ir de encontro ao seu desejo. Pensar sobre o projecto e o mais breve possível apresentar proposta visual e orçamento. Se satisfazer o cliente, finaliza-se o produto, se não se for de encontro ao que pediu, faz-se um novo brainstorming até chegar ao pretendido.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

O que realmente pretendo?

Que temática quero transmitir?

O que preciso para o meu projeto?

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Já trabalhei com todo o tipo de clientes.

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.