Vanessa De Lima

FotografiaOdivelas
5.0
(1)
Perfil Prata
2anos de experiência

Vanessa De Lima

Se procura uma fotógrafa que capta o inesperado, a emoção escondida, além das poses formais, esse é meu perfil. Prefiro fazer ensaios ao ar livre ou na própria morada da pessoa. Gosto de usar os objetos pessoais que são simbólicos para os pais de um bebé (aquela roupinha ou sapatinho especial).

Sou usualmente contratada para tirar as fotos naturais e informais de uma família no parque ou aniversário, captando os sorrisos espontâneos em ângulos diferentes, a incluir o contexto que envolve o momento. Nos retratos em estúdio, exploro luzes e sombras, cores e olhares.

Tenho experiência com famílias, bebés, crianças, retratos em geral, festas de aniversários e alguns casamentos (nestes, como fotógrafa do informal). Fotografei também imóveis e alimentos.

Tenho certificado de cursos de fotografia profissional, frequentei workshops de fotografia em estúdio e sobre o uso de flash dedicado, participei em workshops em Lisboa, Nova Iorque e no Rio de Janeiro.

Tenho feedback positivo do meu olhar fotográfico, apesar do pouco tempo de experiência profissional. Por isso, dou garantias para satisfação do cliente com o meu trabalho. O meu objetivo é sempre que as fotos transformem-se em uma grata memória!
Informação validada
credit_cardNIF
placeMorada
gavelRegisto criminal
perm_identityDados de identificação
emailEndereço de e-mail
phone_iphoneTelefone

avaliações

5
1 avaliação
5
1
4
0
3
0
2
0
1
0
Sandra Rubem
Trabalho realizado fora da plataforma
7 Mar 2020
Vanessa fotografou a festa de 1 aninho da nossa princesa e não poderíamos ter ficado mais satisfeitos. Festa com cerca de 50 pessoas, ambiente externo e interno e teve duração de aprox. 4 hs durante as quais foram feitas fotos lindas. Recebemos mais de 150 fotos tratadas e em curto espaço de tempo. Além de uma profissional exemplar, super atenciosa e simpática. Recomendamos vivamente!!!!

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
A clareza do pedido faz diferença no resultado esperado. O cliente deve ter em mente que o custo-benefício não se trata apenas do valor, mas a qualidade das fotografias e outras variáveis que possam estar incluídas.
O meu serviço inclui:
- Receber um pacote digital ou em DVD ou USB das melhores fotos escolhidas e que passam por um tratamento digital;
- Receber também as demais fotos digitais em bruto, uma vez que as máquinas profissionais mais modernas fazem um tratamento mínimo e assim podem querer guardar o momento, mesmo que não sejam a melhor foto para impressão.
O cliente deve considerar que o valor/hora do trabalho é o tempo despendido pelo fotógrafo com a sessão de fotos, mas também com o tratamento das fotos. Sugiro ser flexível com a data do ensaio e ter várias datas disponíveis, pois uma melhor condição de luz interferem no resultado, assim como o local, quando em ambiente externo.
Trabalho com fotos impressas num pacote orçado à parte.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Invisto em cursos e workshops desde 2015. Fiz curso de fotografia profissional, workshops por onde passei, seja em Lisboa, Rio de Janeiro (Brasil) ou Nova Iorque (EUA).
Fiz cursos de fotografia em preto em branco, em studio, com uso de flash dedicado.
Minha maior experiência é com bebés e eventos com crianças, mas também famílias que querem ter boas fotos registradas em simples passeios de fim de semana.
Já trabalhei em casamentos como fotógrafa intuitiva, que é aquela fotografia informal, para além das fotos com os familiares no altar ou no bolo. É a fotógrafa do meio da festa e da dança que capta o sorriso espontâneo e a naturalidade da emoção e do momento.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Penso ser fundamental ter em conta a qualidade do trabalho e o que o profissional tem a oferecer. Os fotógrafos de ensaios também tem instagram, outros meios em que o trabalho pode ser avaliado. Gostar do que faz não só como um meio de subsistência é perceptível em outros tipos de fotografia que o profissional publica em seus sites pessoais.
Estar sempre fotografando é a chave para a melhoria do trabalho profissional e é perceptível nas redes sociais.
Ver mais
Para lhe proporcionar a melhor e mais rápida experiência possível, este site guarda cookiesAceitar