Receba até 5 propostas de profissionais como Karlos Aires Photographer em poucas horas.
Sou um profissional, apaixonado e dedicado, o meu lema é, e sempre será , a sua satisfação é o meu orgulho.
Com uma vasta obra fotográfica, sinto cada vez mais, a obrigação de ir mais longe, o sucesso do meu trabalho deve-se ao rigor, respeito e á vontade, com que encaro cada projecto.
A abertura do estúdio aqui em Lisboa, vai reforçar ainda mais essa confiança.
Fotografia de arquitectura Interiores/Exteriores, Corporativa/Institucional, Casamentos, Baptizados, Book´s, Publicidade, Gravidas e Bebés, são alguns dos temas que desenvolvemos.
Nunca diga que não é fotogénica(o), ou que algo não merece ser recordado pela fotografia.
O conceito da imperfeição na fotografia, não existe, existem sim, é bons e maus fotógrafos!
Carlos Aires
Diploma Profissional de fotografia na Oficina da Imagem, reconhecido pela APPImagem.
Menção Honrosa do projecto pessoal "Amor"
Workshop Olhares nivel 1 e 2
Workshop Photoshop com André Boto
Workshop Lightroom com Norbinda Cardoso
Workshop Pós-Produção com Sara Rachel
Workshop de Fotografia em Estúdio 2016 no Instituto Português da Fotografia
Validados
Confirmada
Verificado
Verificado
Verificado
13
Válido
Activo
Perfil Ouro
Num modo geral, eu gosto de todos os meus projetos realizados, embora eu possa considerar um excelente trabalho o casamento da Filipa e do António e também os trabalhos de arquitectura em Évora e em Lisboa.
O tempo de cada trabalho depende muito, porque após o primeiro contacto com o cliente, há todo um processo dedicado, que até á sua conclusão pode demorar 2,3 dias dependendo da pós produção e por vezes dos laboratórios.
Não tenho um modelo estudado, mas uma das coisas que nunca pode faltar é o chamado: quebrar o gelo,... isto porque o cliente não nos conhece e por vezes temos trabalhos por exemplo de gravidas, em que se tem que ter um pouco mais de atenção e por vezes chego até levar comigo um elemento feminino, para colocar a mamã um pouco mais á vontade, por exemplo.
Comecei a trabalhar como profissional, quando os amigos, e os amigos dos amigos, me foram alertando que eu tinha uma forma de lidar com a imagem, diferente de todos os outros que eles já conheciam, e depois porque achei que poderia fazer vida, da fotografia podendo conciliar a fotografia com paixão e prazer ao rendimento, e hoje cada vez mais tento dar mais de mim em função dos meus clientes, para atingir sempre o melhor.
Que analisasse o portfólio versus orçamento, a disponibilidade e a honestidade do profissional, bem como os comentários sobre o seu trabalho, penso que cada vez mais as referências sobre os profissionais são fundamentais, por esse mesmo motivo hoje em dia em todo o lado se opina sobre coisas e pessoas.
A minha formação eu costumo dizer que é no terreno, no dia a dia que a adquiro, no entanto estudei fotografia na Escola profissional, Oficina da Imagem e no Instituto Português da Fotografia, e também desenvolvi alguns workshops de fotografia nas mais diferentes áreas, para poder ser mais profissional naquilo que faço.
Simpatia, segurança e aceitar o trabalho com a certeza de que tudo irá correr bem, sem falhas nem contratempos, a firmeza e a convicção sobre o nosso trabalho é muito importante.
Se vamos para um trabalho sem saber que vai correr bem, não vale a pena tentar, vai manchar o nosso nome e vai fazer o cliente perder tempo e dinheiro. Nesta profissão á momentos que não se voltam a repetir, mas que ficaram eternamente para a história daquele cliente.
Penso que o que mais falta faz ao cliente, na hora de assumir um compromisso desta natureza, é ter a certeza que muitas vezes o profissional, não ganha nada com o seu trabalho, e perceber que um bom fotografo, esta rodeado de equipamento caro, tem despesas como qualquer pessoa no seu dia a dia, e um telemóvel é um telefone, e uma maquina fotográfica é um objecto que eterniza os seus momentos, com uma qualidade para a vida...
Eu em tom de brincadeira costumo dizer que na festa o bolo pode ser muito caro, o salão o mais bonito, o traje o mais sedutor e elegante, mas... o que fica para a vida de tudo isso, é a imagem, a ela devemos de dar o maior valor, quando é boa!!!
De tudo já trabalhei com anónimos, com figuras do social, com pessoas humildes, outras nem tanto, mas também aqui temos que ser flexíveis e estarmos atentos ao papel que vamos desempenhar,... cada cliente é um amigo.
A processar...
Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.