Karen Mia

DesignPorto
Perfil Básico
3anos de experiência
1colaboradores/as

Karen Mia

Criatividade, empenho e ambição são as três palavras-chave da minha vida. Sempre à procura de novas soluções, mais fáceis, mais confortáveis, ou mais importante que tudo - mais felizes. Estas noções prolongam-se para os vários campos que preenchem a minha existência, e a experiência profissional não fica de parte.

O design para mim é um estilo de vida. Relaciona-se com o modo de pensar e de atuar. É um processo em que não sou eu - a designer - a única envolvida. Design é design, a área de especialização é apenas bluff. O método terá que ser sempre o mesmo, os princípios serão sempre os mesmos, e o objetivo é sempre o mesmo. Por isso, quer na moda, quer na comunicação, quer no grafismo... as diferenças intrínsecas à expressão do intuito são complexas, mas o carácter de projeção é muito semelhante.

Existem certas características que parecem incomodar o observador, mas e se for essa a intenção? São fenómenos de fascínio,e sem dúvida que a mente humana me deslumbra. Procuro compreender o mistério da minha existência através da simplicidade de cores e formas como modo de desconstrução para o entendimento próprio. Mas isto faz parte da viagem e a questão é descobrir qual é o próximo destino. Teria todo o gosto em juntar-me à sua equipa e contribuir para superar as suas expectativas de sucesso!
Informação validada
emailEndereço de e-mail

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Quais são as suas - ou dos seus clientes - necessidades?
Em que meios quer comunicar ou estar presentes?
Qual a história que quer contar?
Que orçamento tem disponível?
Outras questões mais específicas são dependentes do tipo de projeto e deve ser o profissional a esclarecer as suas dúvidas.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Fiz o ensino secundário no Colégio Internato dos Carvalhos, na área de Artes e Indústrias Gráficas, mas na altura ainda não me era claro a que me queria dedicar. Sempre fui muito boa aluna, e com um leque de escolhas muito variado, decidi aceitar o desafio e partir para Guimarães. Licenciei-me em Design e Marketing de Moda, na Universidade do Minho, e completei a minha formação, na mesma instituição, com o Mestrado em Design e Comunicação de Moda.

De momento, estou à mais de três anos a trabalhar numa agência de Comunicação, onde todos os dias encaro novos desafios - quer nos suportes tradicionais, quer nos digitais -num processo de aprendizagem contínuo. Já realizei uma formação sobre Wordpress para poder ter as bases certas para desenvolver este tipo de projetos. Realizei também uma formação para formadores para obter um CCP - para lecionar Design e Comunicação ao 12º ano de Comunicação Social no INED. Tenho alguns cursos em vista para investir num futuro próximo, é preciso tempo.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
Encontre alguém com quem se identifique, em que o processo de comunicação lhe seja intuitivo e natural. Alguém que fale a sua linguagem e que esteja pronto a apresentar soluções criativas.
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Karen Mia em poucas horas.
Pedir orçamentos