Action Digitale Lda
€20.00/h
preço médio estimado
Action Digitale Lda
Sou a Julia, freelancer especializada em marketing digital e criação de websites WordPress para empresas e profissionais que desejam fortalecer a sua presença online e atrair novos clientes.
Tenho um Mestrado em Marketing e uma experiência sólida na área digital, o que me permite unir estratégia, design e otimização em cada projeto.
Desenvolvo sites WordPress (vitrine, e-commerce, multilingue e responsivo), realizo auditorias SEO e correções técnicas, e implemento estratégias de posicionamento no Google com base em análises de palavras-chave e criação de conteúdos otimizados.
Também crio identidades visuais, materiais gráficos e e-mails automatizados (newsletters e campanhas comerciais).
Ofereço um acompanhamento personalizado, com soluções digitais adaptadas a cada cliente e foco em resultados reais e sustentáveis.
Idiomas: Português, Francês, Inglês e Espanhol
Localização: Algarve, trabalho à distância em todo o país e presencialmente na região
Tenho um Mestrado em Marketing e uma experiência sólida na área digital, o que me permite unir estratégia, design e otimização em cada projeto.
Desenvolvo sites WordPress (vitrine, e-commerce, multilingue e responsivo), realizo auditorias SEO e correções técnicas, e implemento estratégias de posicionamento no Google com base em análises de palavras-chave e criação de conteúdos otimizados.
Também crio identidades visuais, materiais gráficos e e-mails automatizados (newsletters e campanhas comerciais).
Ofereço um acompanhamento personalizado, com soluções digitais adaptadas a cada cliente e foco em resultados reais e sustentáveis.
Idiomas: Português, Francês, Inglês e Espanhol
Localização: Algarve, trabalho à distância em todo o país e presencialmente na região
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Perguntas e respostas
Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
Antes de entrar em contacto comigo, é importante que o cliente tenha uma ideia clara dos seus objetivos principais (aumentar a visibilidade, vender online, melhorar o SEO), do público-alvo e do orçamento, que permite definir o que é possível implementar.
Também é útil refletir sobre a estratégia e o tipo de serviço pretendido: criação ou renovação de site (vitrine, e-commerce), otimização SEO, ficha Google Business ou campanhas de e-mail marketing.
Se já existir um site ou outras plataformas, é importante ter acesso às mesmas.
Dispor de um logótipo, textos e imagens é uma vantagem, mas estes elementos podem ser desenvolvidos em conjunto.
O essencial é ter uma visão clara do projeto e dos objetivos para definir uma estratégia eficaz.
Também é útil refletir sobre a estratégia e o tipo de serviço pretendido: criação ou renovação de site (vitrine, e-commerce), otimização SEO, ficha Google Business ou campanhas de e-mail marketing.
Se já existir um site ou outras plataformas, é importante ter acesso às mesmas.
Dispor de um logótipo, textos e imagens é uma vantagem, mas estes elementos podem ser desenvolvidos em conjunto.
O essencial é ter uma visão clara do projeto e dos objetivos para definir uma estratégia eficaz.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Sou licenciada com Mestrado em Marketing (ESG Paris) e tenho uma sólida experiência em comunicação e marketing digital.
Antes de trabalhar como freelancer, desempenhei funções de responsável de marketing e comunicação no grupo E.Leclerc, onde geri redes sociais, campanhas publicitárias, a aplicação móvel, newsletters e a criação de conteúdos digitais.
Posteriormente, especializei-me em marketing digital e criação de sites WordPress, através de uma formação específica e da certificação ICDL (Digital Skills Standards).
Aprofundei as minhas competências através de aprendizagem contínua e da experiência adquirida junto dos meus primeiros clientes, desenvolvendo projetos reais e diversificados.
Atualmente, trabalho como freelancer WordPress, especializada na criação de sites web, otimização SEO e estratégia digital personalizada para empresas e profissionais independentes.
Antes de trabalhar como freelancer, desempenhei funções de responsável de marketing e comunicação no grupo E.Leclerc, onde geri redes sociais, campanhas publicitárias, a aplicação móvel, newsletters e a criação de conteúdos digitais.
Posteriormente, especializei-me em marketing digital e criação de sites WordPress, através de uma formação específica e da certificação ICDL (Digital Skills Standards).
Aprofundei as minhas competências através de aprendizagem contínua e da experiência adquirida junto dos meus primeiros clientes, desenvolvendo projetos reais e diversificados.
Atualmente, trabalho como freelancer WordPress, especializada na criação de sites web, otimização SEO e estratégia digital personalizada para empresas e profissionais independentes.
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O primeiro conselho que daria seria pedir sempre o número de registo da empresa ou do trabalhador independente.
Existem muitos falsos profissionais que atraem clientes com preços muito baixos.
Recebo mensagens de pessoas que foram enganadas ou insatisfeitas com o trabalho, e que deixaram de ter notícias do freelancer após o pagamento
Um profissional verdadeiro enviará sempre um contrato claro, faturas e e-mails organizados a explicar as etapas do projeto
É importante que o prestador esteja atento às suas necessidades e objetivos, e que compreenda o seu setor de atividade para oferecer soluções adequadas
O cliente pode pedir exemplos de trabalhos anteriores. Mesmo que cada projeto seja único, isso ajuda a avaliar a qualidade.
Mais do que o design, deve verificar os aspectos técnicos do site, como rapidez e compatibilidade móvel
Por fim, este é um trabalho em equipa. Deve sentir-se à vontade e envolvido no projeto, pois a boa comunicação é essencial e pode criar relações de confiança
Existem muitos falsos profissionais que atraem clientes com preços muito baixos.
Recebo mensagens de pessoas que foram enganadas ou insatisfeitas com o trabalho, e que deixaram de ter notícias do freelancer após o pagamento
Um profissional verdadeiro enviará sempre um contrato claro, faturas e e-mails organizados a explicar as etapas do projeto
É importante que o prestador esteja atento às suas necessidades e objetivos, e que compreenda o seu setor de atividade para oferecer soluções adequadas
O cliente pode pedir exemplos de trabalhos anteriores. Mesmo que cada projeto seja único, isso ajuda a avaliar a qualidade.
Mais do que o design, deve verificar os aspectos técnicos do site, como rapidez e compatibilidade móvel
Por fim, este é um trabalho em equipa. Deve sentir-se à vontade e envolvido no projeto, pois a boa comunicação é essencial e pode criar relações de confiança
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