Receba até 5 propostas de profissionais como José Mendonça em poucas horas.

Veja as 5
Fotografias
portfolio 1/5  - Backoffice Websites Login portfolio 2/5  - Backoffice Websites Utilizadores portfolio 3/5  - Backoffice Websites Catálogo portfolio 4/5  - Backoffice Websites Páginas portfolio 5/5  - Desenvolvimento thermosite.com

Sobre José Mendonça

Administrador de Redes e Sistemas, com larga experiência em Linux, Windows Server, sistemas de virtualização XenServer e VMWare, equipamentos de comutação Enterasys e Cisco, equipamentos SAN da HP, Fujitsu e EMC. Experiência na integração, automatização e monitorização de sistemas através de scripting.

Desenvolvimento de aplicações baseadas em PHP, jQuery, MySQL e framework MVC Laravel.

Habituado à responsabilidade e com experiência a lidar com os utilizadores finais e suas expectativas.

Especialidades:

Programação:

HTML, CSS, PHP, Javascript/Jquery, MVC Laravel, Visual Basic, Python e Perl

Infraestrutura de Rede e Sistemas:

Windows Servers, Linux (CentOS, RHEL), VoIP, Exchange 200x/201x, SQL Server 200x, MySQL, VPN ISA Server, Bind, Postfix, BackupExec, Checkpoint Firewall, HP EVA Storage, Fujitsu DX Storage, HP Blade Servers, XenServer 6.x, VMWare, Enterasys e Cisco Networks Switching, Nagios, MRTG e RRD. Scripting Powershell e Python.

Website

Verificado

Linkedin

Verificado

Telefone

Válido

Email

Activo

Qualificação de perfil

Perfil Bronze

Avaliações

3 Avaliações
Paulo Vasconcelos 27 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Elevado profissionalismo. Grande capacidade de interação, Resposta pronta e eficiente. O Eng. José Mendonça concilia a grande capacidade técnica com grande afabilidade.
António Gouveia 19 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O José mostrou-se muito disponível durante todo o projecto, tecnicamente muito hábil e com sugestões muito pertinentes que foram bem acolhidas pelo nosso departamento técnico. O projecto foi cumprido no tempo estipulado. Estamos satisfeitos
Pedro Soares 19 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Competência, know-how, e preocupação no correcto funcionamento do total do software. Excelente no apoio pôs-venda. Recomendo.

Perguntas e Respostas

Descreva um projecto recente que tenha gostado de realizar. Quanto tempo durou a sua execução?

O desenvolvimento para a empresa startup Thermosite do seu website, pilar essencial no seu modelo de negócio. Este serviço web gera automaticamente orçamentos para sistemas de Climatização, Solar e Aquecimento. O projecto ganhou o prémio Energia de Portugal 2015, patrocinado pela EDP. Actualmente estou a desenvolver a versão profissional do e respectiva integração com o website já implementado.

O tempo para execução do projecto foi de 4 meses.

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.

Após definição e análise cuidada dos requisitos e modelo do serviço a desenvolver, faço uma estimativa do número de horas necessárias para a sua execução, o que permite chegar a um preço final a propor.

Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?

Iniciei a actividade após a conclusão da Licenciatura, no ano 2000, trabalhando como Administrador de Sistemas na Universidade do Porto e fazendo trabalhos de programação em regime "freelancer".

Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?

Os serviços baseados em Tecnologias de Informação estão em constante evolução, sendo necessário acompanhar o mercado, prevendo sempre futuros desenvolvimentos dos projectos. Nesse sentido sugiro que o Cliente encontre um Profissional que tenha uma visão abrangente, seja pró-activo e que acompanhe o projecto após a sua implementação, devendo ser visto como um parceiro com sugestões/questões pertinentes e não somente como um técnico.

Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?

Licenciatura de Engenharia Informática - Instituto Superior de Engenharia do Porto

Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?

Tipicamente o primeiro contacto serve para conhecer o projecto, os seus objectivos e tempo esperado de execução. Posteriormente, após uma análise do que foi transmitido no primeiro contacto, discuto soluções, eventuais alternativas e possibilidades para melhoramento do projecto.

Chegando a um consenso sobre o que desenvolver, especifico os requisitos, modelo e tempo esperado para o desenvolvimento, fazendo uma proposta ao cliente.

Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?

Qual o tempo esperado para implementação do projecto, de preferência através de um "Roadmap" que especifique as datas importantes nas fases de desenvolvimento.

Prever futuros desenvolvimentos do projecto.

Prever suporte da solução uma vez completado o projecto.

Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?

Instituições de Ensino Superior, Empresas de Serviços de Informática e WebDesign, Comerciantes (desenvolvimento de lojas online).

A processar...

Tem a certeza de que quer desistir de publicar este pedido? Já respondeu a das questões.