Alquimia do Tempo - Fotografia

FotografiaSintra
Perfil Básico

Alquimia do Tempo - Fotografia

O gosto pela contemplação, a fixação do olho na cor, no movimento e na obra de arte levaram a uma natural incursão de José Correia pela área das Artes e imagem. E porque há acidentes de percurso felizes, ser filho de um jornalista, desde cedo lhe despertou o interesse pelas cores, pela luz, sombras e formas.

Além dos conhecimentos técnicos, o mundo das artes é também constituído por paixão, sensibilidade e criatividade, elementos naturalmente transmitidos pelos professores e mestres na área das artes. Com uma sensibilidade natural para captar emoções, expressões, linhas e motivos, e tudo isto se potenciou com a formação avançada no Instituto Português de Fotografia, APAF e DGAP.
Em 1993 inicia a sua carreira profissional como fotógrafo de arqueologia, passando depois para a imprensa, tendo trabalhado em diversos jornais e revistas, e com trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, livros técnicos e científicos.
Fotografa figuras publicas, espectáculos, noivas, bebés e grávidas, tendo uma especial sensibilidade para captar emoções, como tal, o seu trabalho é muito apreciado por noivas e por todo o seu naipe de clientes. A luz é a matéria prima do fotógrafo, mas fotografar, é ter na mesma linha de mira, a cabeça, o olhar e o coração.

Portefólio


Ver todas as fotografias e vídeos

Perguntas e respostas

Em que informações deve um ou uma cliente pensar acerca do projecto que quer realizar antes de falar com profissionais?
O cliente deve ter uma ideia clara do seu projecto, ter em mente que uma imagem vale por mil palavras, e como tal, pesquisar profissionais habilitados e com nome afirmado no mercado, avaliar custos para a produção e ter ser exigente com o produto final que lhe vai ser entregue.
Que formação e experiência tem relacionadas com a sua actividade?
Curso de fotografia da APAF
Curso de video da DGAP
Curso avançado de fotografia do IPF
Que conselhos daria a alguém que quer contratar profissionais do seu sector? Há algo fundamental a ter em conta?
O cliente deve ter consciência que uma imagem vale por mil palavras, e embora exiosta muita gente a fotografar, poucos têm a devida formação e sensibilidade, olhar, feeling e conhecimento tecnico, como tal, devem procurar profissionais com nome no mercado.
Ver mais
Receba várias propostas de profissionais como Alquimia do Tempo - Fotografia em poucas horas.
Pedir orçamentos