Receba até 5 propostas de profissionais como João Campos em poucas horas.

Veja as 2
Fotografias e
os 2 videos

Sobre João Campos

Iniciou actividade pedagógica há 21 anos. Foi prof. do Ensino Artístico em várias Escolas e Academias:

- Acad. Mús. Paços Brandão(10 anos),

- Cons. Mús. Maia(12 anos).

- Preparou em estabelecimentos Ensino Artístico e a título particular, vários alunos:

- Exames 8º grau de Guitarra Clássica do Cons. Música

- Certificações do TRINITY COLLEGE e ABRSM

- Acesso ao Ensino Superior de Guitarra Clássica

Dos seus alunos, alguns já licenciados em Guitarra Clássica são profs. em Escolas, Academias e Conservatórios Música.

Actualmente é prof. profissionalizado Guitarra Clássica na Escola Mús. Esposende.

- Estudou Guit. Clássica (Cons. Mús. do Porto); licenciatura na ESMAE e 1ºano Música Antiga em traverso (flauta barroca). Integrou inúmeros e variados projectos música instrumentais e/ou vocais (Mus. Antiga, Clássica, Flamenco, Jazz, Rock, Blues, Fado e Bolero).

- Realizou gravações e actuações ao vivo em Portugal, Espanha, França, Rep. Checa, Mali, Dinamarca, Bélgica e Holanda.

Registo Criminal

Verificado

Dados de Identificação

Validados

Morada

Confirmada

Nº de colaboradores

1

Anos de experiência profissional

22

Website

Verificado

Facebook

Verificado

Linkedin

Verificado

Email

Activo

Qualificação de perfil

Perfil Ouro

NIF

Validado

Avaliações

29 Avaliações
Cliente Zaask 28 Abr, 2017 Trabalho realizado fora da Zaask
Sou aluno do professor João Campos há cerca de um ano. Neste período aprendi com ele mais do que em vários anos. O João Campos é um excelente músico e profissional. Rigoroso,competente e exigente. Grande pedagogo, pois consegue se explicar de forma simples mas científica, usando para tal metáforas e analogias, para melhor ilustrar o que pretende explicar. Sempre disponível para ajudar seus os alunos Excelente pessoa, simpática e humilde. Um mestre da guitarra.
Pedro Patoilo 19 Mai, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O Professor João é excepcional, quer ao nível artístico como humano. Consegue de uma forma muito singular e amistosa, extrair todo o potencial dos alunos, contribuindo indelevelmente para o seu crescimento como músicos e pessoas. Embora não tenha seguido o caminho da música de forma profissional, ainda me recordo muitos dos conselhos do Professor e acima de tudo o seu exemplo de sabedoria com humildade. Recomendo sem qualquer hesitação.
Luís Alfredo Guichard Castro 06 Mai, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O João para além de um grande guitarrista é um professor com excelente método de ensino, sempre atento, incentivando e disponível para ajudar os alunos a evoluir. Foi um prazer e um privilégio ter sido seu aluno.
Mafalda 03 Mai, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O professor João Campos para além de ser muito "boa onda", flexível, disponível e amigo, é um excelente guitarrista! Trabalha com imenso amor e dedicação! Avalio em 5 estrelas porque não me é permitido avaliar em 6!
Luis Mendes 28 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Fui aluno do João desde que me lembro (7 anos de idade), até atingir a maioridade. Continuei a estudar guitarra depois disso, na universidade. O que posso dizer sobre o João é que nos ensina a gostar da guitarra! Grande parte do que sou hoje, tem que ver com a experiência que tive com este excelente professor! É de extrema importância aconselhar as pessoas a conhecer o seu trabalho como professor e como interprete. Estão a acabar os caracteres, queria dizer mais coisas mas n
David Magalhães(Devi-D) 28 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Tive o privilégio de conhecer o professor João Campos quando entrei no conservatório de música da Maia. Este mesmo, ensinou-me a maior parte das coisas que aprendi em guitarra na vida. Tive a honra de ser acompanhado em aulas de guitarra clássica durante 4 anos consecutivos e sempre acompanhei o seu maravilhoso percurso até aqui, não só pela empatia de professor/aluno mas também por todo magnífico esforço e empenho que sempre demonstrou naquilo que mais ama. Recomedo a todos
Americo Silva 25 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Há professores que ensinam...porque adquiriram ou aprenderam competências para tal....mas há aqueles que têm a capacidade de inspirar e mudar a vida de um aluno. Obrigado Mestre
Pedro Martins 17 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Músico de excelência, com elevados conhecimentos musicais (técnicos e interpretativos) em todo o repertório para guitarra abrangendo todas as épocas e estilos. Excelente professor que sabe motivar o aluno e desenvolver metodologias de ensino adequadas a alunos de todas as idades e todos os níveis. A boa disposição e dedicação fazem parte de todo o seu trabalho.
Teresa Silva 05 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O professor/músico João Campos possui características que cativam os seus alunos quer como profissional quer como pessoa. É exigente quanto ao empenho dos alunos na sua aprendizagem. Consegue promover uma relação de proximidade cativante e que motiva os alunos a melhorar cada vez mais. É aplicado, cumpridor e disponível. Revela muita criatividade e originalidade. Consegue de uma forma divertida e agradável, levar os alunos a adquirirem diversas competências.
Luís McDade 05 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Tive aulas de guitarra clássica com o João Campos durante vários anos e recomendaria a qualquer potencial aluno. Para além de ser um guitarrista virtuoso, é um professor que sabe cativar o aluno com os seus conhecimentos, exigência e energia positiva. O João Campos gosta de desafiar os alunos a participaram ocasionalmente em eventos tais como audições, aulas em grupo, workshops ou concertos, que constituem oportunidades excelentes de desenvolvimento pessoal.
Tiago 03 Abr, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Como professor considero que o seu interesse pela música incute-se facilmente nos alunos. É empenhado no seu trabalho inovando a todo o momento atividades a solo, em Ensemble entre outras, que proporcionaram o gosto pela prática guitarrística e mesmo pela minha decisão da carreira profissional. Além disso, foi e será um grande amigo e exemplo a seguir.
João Rito 26 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O João foi meu professor durante 3 anos e foi sempre muito competente, dedicado e beneficiei muito do seu trabalho.Por isso recomendo-o a toda a gente.
Luís Mendes 26 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Excelente músico, fantástico professor. Já há anos que tenho aulas com o João e o trabalho desenvolvido superou todas as expectativas. Atencioso, procura sempre orientar o aluno para que este possa progredir nos seus estudos musicais. Recomendo sempre o trabalho do João.
Miguel Barbedo 25 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Que dizer do Prof. João Campos??? Excelente profissional com quem tive o privilégio de ter aulas, com uma disponibilidade de 200% atendendo a todas as minhas solicitações e esclarecendo dúvidas dentro e fora de aulas, com um programa vasto e riquíssimo. Excelente na motivação dos alunos e na organização de eventos onde os seus alunos podem mostrar periodicamente a sua evolução. No passado meu professor, atualmente um amigo, um excelente músico que recomendo vivamente. Abc
Mónica Assunção 24 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Conheci o João Campos com 7 anos, há 17 anos, quando ele tocava ao vivo num bar-concerto que frequentava com os meus pais. Com 10 anos tornei-me sua aluna durante 8 anos. Ao longo deste tempo fui espectadora assídua dos seus espectáculos. O João é desde cedo um ídolo musical meu e de muitos com quem partilhei o palco enquanto estudante do conservatório. Uma das maiores e MELHORES influências na minha formação musical e pessoal. Um músico, professor e pessoa excepcional.
Marta Neto 21 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Dos melhores músicos que conheço, será sempre um mestre! Excelente profissional, pegando numa guitarra não há como ficar indiferente ao som da belíssima música tocada pelo João!
Hugo Faria 19 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Considero o João Campos um dos professores mais importantes que tive na minha formação musical e desenvolvimento pessoal. O seu talento como guitarrista juntamente com a sua vocação pedagógica fazem dele um profissional único e raro de encontrar.
Miguel Garcia 18 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Nao há estrelas que cheguem para avaliar o João. A sua capacidade técnica e musicalidade são uma inspiração para qualquer aluno. Tem versatilidade e capacidade de adaptação para ir de encontro aos interesses de qualquer aluno, sem nunca comprometer o seu crescimento e aprendizagem. Foi sem dúvida o melhor professor de guitarra que já tive ao longo de muitos anos.
João Carlos Pires Assunção 16 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Tive a feliz oportunidade de ser aluno do Professor João Campos durante 6 anos e posso atestar o profissionalismo e a extraordinária competência que marcou esse período. A par de um talento artístico ímpar, o João é extremamente dotado do ponto de vista interpessoal, compreendendo as vicissitudes do desenvolvimento musical em todas as idades, e criando sempre um ambiente muito propício à aprendizagem. Marcou indelevelmente o meu percurso pessoal e musical!
João Duarte 15 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Extremamente profissional, organizado e metódico, com um ensino estruturado e fundamentado.
André Cerqueira 15 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Conheci o João Campos no Conservatório de Música da Maia. Foi meu professor de guitarra clássica e tenho muito a agradecer-lhe por tudo o que me ensinou. É um excelente profissional e tem um método de ensino bastante sólido. Como músico a solo/conjunto, também conheco bem o seu trabalho e recomendo-o vivamente. Possui repertório variadíssimo e será capaz de superar as suas expectativas!
Ana Leonor 15 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Sou aluna do João já à três anos. Sempre com com animação e bom humor o João é um professor muito exigente que ajuda a alcançar os nossos objetivos. Já tinha tido aulas com outro professor e nunca tinha tido tão bons resultados como agora. O João é um óptimo professor!
José Maria Cardoso Barreiros 12 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Um excelente professor! As suas qualidades pedagogas são só ultrapassadas pela sua excelente personalidade.
Maria João Morgado 11 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Ao longo do seu percurso profissional, João Campos tem-se revelado um músico com qualidades excecionai, com uma evolução significativa, resultado da sua dedicação, empenho e estudo constantes, sem falar do facto de a música ser inata na sua vida e no seu sentir. A nível inter pessoal, revela-se uma pessoa empática, simpática e extremamente afável, pelo que merece as minhas mais sinceras consideração e recomendação. Maria João Morgado
Armando Nanim 11 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Cuidadoso e atento tendo sempre em conta os aspectos didácticos e pedagógicos, adaptando conteúdos as capacidades e características evolutivas dos alunos.
Luis Pato 11 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Excelente! Elevadissimo nivel musical (tecnica, interpretacao, historia,...) e captivante pela sua simpatia e humor. Sem duvida um dos melhores e mais marcantes professores que tive!
Rafael 01 Mar, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
O professor João Campos é um excelente profissional no que toca a ensino musical. Tem uma boa formação, tem uma grande musicalidade, sabe comunicar com os seus alunos, sabe ensinar e acima de tudo, aprecia com muito gosto e orgulho o trabalho feito pelos seus alunos.
Adalberto 29 Fev, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Excelente músico com uma capacidade fora de série de comunicação. Fui aluno dele e não só a sua extrema dedicação levou-me a melhorar a minha musicalidade, como o seu carácter bem-disposto e imaginativo tornaram as aulas leves e proveitosas. Mas atenção: é mesmo para trabalhar e evoluir! ;) Recomendo vivamente para quem quiser aprender guitarra a sério!
César Pinto 29 Fev, 2016 Trabalho realizado fora da Zaask
Tive aulas durante 4 anos com o João Campos no Conservatório de Música da Maia e foi com ele que cresci imenso. Quando decidi que queria seguir para uma Licenciatura em Guitarra ele preparou-me muito bem tendo entrado na ESMAE na primeira tentativa. Portanto se estão à procura de um ótimo professor e pessoa (e piadas a toda a hora eheh) então tem aqui o professor certo.

Perguntas e Respostas

Tem um modelo de pricing standard para os seus serviços? Se sim, descreva em seguida os seus detalhes.
Periodicidade, duração e valores • Aulas regulares: 1 aula semanal individual com a duração de 60 min. | o valor pago é por mensalidade → 100€/mês, independentemente se os meses têm 4 ou 5 semanas. • Aula avulso: 1 aula individual com a duração de 90 min. → 40€ Local das aulas: • Residencia do professor (S. Romão do Coronado), no entanto se o aluno preferir que a aula seja dada em sua casa ou noutro local da sua preferência (distância maxima de 20Km) acrescem 20€/mês de despesas de deslocação (aulas regulares) e 5€ (aulas avulso).
Como é que começou a trabalhar nesta área profissional?
Iniciou actividade pedagógica em 1995 de Guit. Clássica e Mús. de Câmara na Escola de Música Flauta de Hamelin (Braga) e Maimusica (Maia) logo após concluir o 5º grau de guitarra clássica do Conservatório de Música do Porto. Em 1999, foi admitido na ESMAE e passa a leccionar em escolas do ensino Particular e Cooperativo com ensino artístico com contrato de patrocínio oficial. Nos últimos 21 anos foi prof. do ensino artístico em várias Escolas e academias: - Academia de Música Paços Brandão (10 anos) - Conservatório de Música da Maia (12 anos) - Escola de Música de Esposende (5 anos) Preparou também vários alunos para exames do Conservatório de Música acesso; Ensino Superior de Guitarra Clássica e Certificações do TRINITY COLLEGE e ABRSM a título particular. Actualmente é prof. profissionalizado Guitarra Clássica na Escola Mús. Esposende.
Que conselho daria a um cliente que esteja à procura de contratar um profissional na sua área de trabalho?
Procure definir o seu objectivo e expectativas quando iniciar o estudo da Guitarra Clássica. Saber como estudar é tão importante quanto a força de vontade, o material didáctico, a disponibilidade de tempo e a orientação de que dispomos na aprendizagem. Deve ter em conta a experiência e o currículo pedagógico do professor que vai ter nas suas aulas, mais importante do que ele ser um “ás da guitarra” ele deve saber ensinar e seguir uma metodologia com resultados e provas dadas. Avalie se quer apenas aprender uns acordes, uns “truques” e “malhas” ou se quer investir/aprender a tocar seguindo procedimentos técnicos correctos, postura e uso das mãos, aspectos da escrita musical aplicada à guitarra, aspectos históricos e estéticos e também relativos à teoria instrumental da guitarra clássica. Prefira um professor experiente que vigia e orienta de forma construtiva para o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos e musicais.
Que curso(s) e/ou formação possui relacionados com o seu trabalho?
- Licenciado em Guitarra Clássica na Classe do Prof. José Pina na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto - Curso Complementar de Guitarra Clássica no Conservatório de Música do Porto na classe de guitarra de Prof. Artur Caldeira. - Escola de Jazz do Porto, formação musical com Pedro Barreiros e Guitarra eléctrica com Sérgio Cordeiro, Serafim Lopes e Raul Marquez. Durante a sua formação participou como executante em diversas Masterclasses de Guitarra Clássica e Cursos de Aperfeiçoamento e Interpretação Musical com Leo Brouwer, José Pina, Josef Zsapka, Betho Davezac, Gunnar Spjuth, Dejan Ivanovic e Roland Dyens .
Qual é o seu processo típico para trabalhar com um novo cliente?
1. Dialogar com o aluno no sentido de perceber quais os seus objectivos e/ou dificuldades. Se for iniciante: - transmitir os primeiros conhecimentos básicos de nomenclatura de dedos e posição da Guitarra e de seguida orientar para o desenvolvimento da técnica e repertório. Se tem experiência: - analisar o objectivo, ouvir o aluno a tocar e diagnosticar problemas/dificuldades 2. iniciar o aperfeiçoamento e orientação. 3. A cada aula semanal o aluno executa um exercício técnico ou estudo ou peça musical, escolhidos em função do grau em que este se encontra, que submetido às devidas correcções e comentários realizados pelo professor desenvolvem de forma construtiva os conhecimentos técnicos e musicais adequados de modo a corresponder com uma correcta interpretação musical. Tratam-se de aulas expositivas onde serão abordados aspectos da escrita musical aplicada à guitarra, aspectos históricos e estéticos da guitarra clássica.
Que questões deve um cliente pensar antes de falar com um Profissional sobre o seu projecto?
Procure definir o seu objectivo e expectativas quando iniciar o estudo da Guitarra Clássica. Saber como estudar é tão importante quanto a força de vontade, o material didáctico, a disponibilidade de tempo e a orientação de que dispomos na aprendizagem. Deve ter em conta a experiência e o currículo pedagógico do professor que vai ter nas suas aulas, mais importante do que ele ser um “ás da guitarra” ele deve saber ensinar e seguir uma metodologia com resultados e provas dadas. Avalie se quer apenas aprender uns acordes, uns “truques” e “malhas” ou se quer investir/aprender a tocar seguindo procedimentos técnicos correctos, postura e uso das mãos, aspectos da escrita musical aplicada à guitarra, aspectos históricos e estéticos e também relativos à teoria instrumental da guitarra clássica. Prefira um professor experiente que vigia e orienta de forma construtiva para o desenvolvimento dos conhecimentos técnicos e musicais.
Com que tipos de clientes é que já trabalhou anteriormente?
- Preparou alunos para Conservatórios de Música (de acordo com os respectivos programas vigentes) para os exames de aferição e acesso ao ensino básico (1º ao 5º Grau) e secundário (8º Grau) de guitarra clássica - estes exames são realizados no respectivo local de acesso entre Maio e Julho. - Preparou alunos para os exames admissão de Guitarra Clássica ao ensino superior (ESMAE, Univ. Minho, Univ. Aveiro, Univ. Évora e ESART)) - Preparou alunos para os exames de Guitarra Clássica - Grades 1 to 8 do TRINITY COLLEGE London. - estes exames são realizados no CLIP (Porto) - Preparou alunos para os exames de Guitarra Clássica - Grades 1 to 8 da ABRSM (Associated Board of Royal Schools of Music) - Leccionou programa livre para alunos de todas as faixas etárias.

A processar...

A processar...